Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/07/2020 às 14h58min - Atualizada em 30/07/2020 às 14h58min

Comitê alerta que o coronavírus circula de forma preocupante em Araraquara

A taxa de positivação da Covid-19 em relação aos testes feitos em Araraquara ultrapassou nesta quinta-feira (30) a marca de 30%. Com isso, o Comitê de Contingência do Coronavírus aproveitou o boletim diário desta tarde para alertar a população que a presença da doença na cidade é preocupante, ainda mais com o grande número de idosos em circulação pela Morada do Sol. 

Além do aumento da taxa de resultados positivos, Araraquara confirmou uma nova morte decorrente da doença, totalizando 19 vítimas fatais desde o início da pandemia. Vale lembrar também que há um óbito considerado suspeito. Com a situação, o Comitê voltou a reforçar a importância do isolamento social e dos demais protocolos de enfrentamento da Covid-19, ressaltando ainda que o setor econômico deve continuar fazendo sua parte. 

"O Comitê está atento e reforça que, independentemente da classificação do DRS no Plano São Paulo e das novas regras e flexibilizações decorrentes da fase amarela, o grupo de risco da Covid-19 deve permanecer em isolamento social. É grande o número de idosos que estão circulando pela cidade, fato que preocupa demais as autoridades de saúde", orientou. 

Segundo o Comitê, somente com o respeito da população em relação aos cuidados necessários o vírus será contido. "O vírus está circulando na cidade de forma preocupante e, mesmo com toda a estrutura montada na Saúde para atendimento médico, somente com a conscientização e participação de todos nos cuidados pessoais e coletivos, será possível conter a transmissão", comunicou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90