Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/01/2023 às 06h41min - Atualizada em 30/01/2023 às 07h35min

Temporais marcam início de fevereiro na região de Araraquara; confira na previsão

'Situação é de alerta', diz Climatempo

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Rovena Rosa/ Agência Brasil

Leia Ainda:
Criminoso armado com facão invade casa e ameaça morador em Araraquara.
Jovem de 19 anos morre após levar uma descarga elétrica em Araraquara.

 


Os últimos dias do mês janeiro serão marcados com o registro de temporais típicos do mês de verão no estado de São Paulo. De acordo com o site Climatempo, uma com a passagem de uma frente fria, nos primeiros dias do mês de fevereiro, vai reforçar o fluxo de umidade, mantendo o tempo instável. O mês terá registros de temporais e tempo bastante abafado. 


 

Há previsão de muita chuva e acumulados elevados, pelo menos até a quinta-feira (02). Com as instabilidades soprando do interior, o ar quente permanece, mesmo com a passagem da frente fria. Será uma semana abafada, com temporais e sem previsão de frio”, diz o site.



 

Ainda de acordo com o Climatempo, os acumulados podem variar, até a quinta-feira (02) de 50 a 100 milímetros de chuva. “A situação é de alerta em todas as regiões paulistas”, reforça.

 

 

Araraquara

 

A semana começa com a presença de novas instabilidades, que associadas a formação de um sistema de baixa pressão, resultam em nuvens carregadas desde as primeiras horas do dia, já nesta segunda-feira (30).

 

Entre a segunda-feira (30) e sexta-feira (04), Araraquara terá períodos de chuva, com volume considerável e tempo bastante abafado. Pode chover até 100 milímetros durante a semana. As máximas devem variar entre 29°C e 31°C.

 

Hoje (30) a cidade amanheceu com tempo encoberto e instável. A mínima foi de 21°C. O dia será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de tempo nublado, com chuva a qualquer hora. O volume deve ser de aproximadamente 30 milímetros.

 

Os ventos chegam aos 09 km/h nesta segunda-feira (16). Já a umidade relativa do ar deve variar entre 92% e 61%. A máxima prevista é de 39°C.

 

Na terça-feira (31), pode chover na cidade até 25 milímetros. Já entre quarta-feira (01) e sexta-feira (04), o acumulado será de 43 milímetros. Vale lembrar que o próximo fim de semana a chuva segue na cidade, mas não será com registro de grande volumes.

 

 

Boa Esperança do Sul


 

A semana na cidade de Boa Esperança do Sul será também de registro de chuva e de tempo mais abafado. A segunda-feira (30), será de sol com muitas nuvens durante o dia e período de tempo nublado, podendo chover até 30 milímetros. A cidade amanheceu com mínima de 22°C.

 

Os ventos chegam aos 10km/h nesta segunda-feira (30). Já a umidade relativa do ar deve variar entre 92% e 57%. A máxima prevista é de 29°C.

 

Vale lembrar que entre a segunda-feira (30) e a sexta-feira (03), pode chover até 98 milímetros.

 

 

Américo Brasiliense

 

 

Em Américo Brasiliense a segunda-feira (30), será de tempo encoberto. A mínima foi de 19°C. Hoje há precisão de 90% de chuva na cidade. O volume esperado é de 30 milímetros.

 

Os ventos chegam aos 08 km/h nesta segunda-feira (30). Já a umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 62%. A máxima prevista é de 29°C.

 

Entre hoje (30) e sexta-feira (03), pode chover mais de 90 milímetros na cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90