Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/01/2023 às 15h51min - Atualizada em 31/01/2023 às 15h51min

Tarcísio sobre Edinho: 'Estivemos de lado opostos. O que significa? Nada'

Segundo o governador, as pessoas que passam dificuldade não sabem o que é direita e esquerda. "Isso pouco importa".

Por Rian Fernandes
Foto: Flavinho Fernandes/Araraquara Agora
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou Araraquara na tarde desta terça-feira (31) e autorizou o início das obras em dois pontos afetados pelas chuvas na cidade. Foi a primeira vez que o ex-ministro de Bolsonaro (PL) esteve na cidade como governador de São Paulo. 

No início de seu discurso, o governador fez elogios ao prefeito Edinho Silva. "De fato, imediatamente após as ocorrências de chuvas que ninguém esperava, que extrapolaram qualquer previsão, esteve presente no Governo do Estado de São Paulo correndo atrás de ajuda, querendo resolver o problema e mostrando proatividade. Prefeito que é de um carinho enorme. Não tenho nem palavras para descrever", disse Tarcísio de Freitas. 

Logo na sequência, o governador comentou o fato de Edinho Silva (PT) ter ficado em um lado oposto ao seu nas eleições de 2020. "De fato Edinho e eu estivemos em lado opostos. O que isso significa? Nada. A partir do momento que a eleição passou, a eleição passou. Agora a gente vai governar para todos. As pessoas que passam dificuldade não sabem o que é direita, o que é esquerda. Isso pouco importa. Eles querem teto, eles querem comida, eles querem saúde, eles querem educação. É para isso que nós vamos trabalhar". 

O governador também mencionou que vai trabalhar junto com Edinho para levar para a população, por meio da prefeitura de Araraquara, o que ela precisa. "Não importa o seu campo de ideia e o meu campo de ideia. Tem uma coisa muito maior, que é o interesse da população. E é por essa população que a gente vai trabalhar. Nós vamos trabalhar por quem votou em nós e por quem não votou em nós", salientou o governador. 

Durante sua fala, Tarcísio também lembrou das vidas perdidas na maior tragédia já causada pelas chuvas na história da cidade. "Fica uma dor aqui das vidas que foram perdidas neste local. Seis vidas perdidas. Crianças que tinham a vida toda pela frente. Mas a melhor maneira de prestar homenagem às famílias é dar uma pronta resposta. É trabalhar para que desastres como esse nunca mais aconteçam. É investir cada vez mais em prevenção", reforçou Tarcísio. 

Antes da fala de Tarcísio, o prefeito Edinho Silva (PT) comentou sobre ter apoiado outro candidato nas eleições de 2020. "
Você [Tarcísio] estando aqui nesse momento é uma demonstração clara e objetiva de que é possível construirmos governos republicanos. [...] Sem nenhuma fala hipócrita, todos sabem que recentemente eu estava apoiando um outro candidato ao Governo do Estado de São Paulo. Mas o senhor ganhou a eleição porque assim quis o povo e para mim o senhor é a maior autoridade do nosso Estado. É a liderança capaz de liderar o nosso Estado".

O prefeito também agradeceu o governador por ter aberto as portas para Araraquara, independentemente de divergências. "Quando eu bati na sua porta, encontrei uma porta aberta. Um governador aberto ao diálogo e que me ouviu por mais de uma hora. Falamos dos problemas que estávamos enfrentando e saí de lá com o seu compromisso, com a autorização para que essa obra fosse executada. Jamais me esquecerei do seu gesto e conte comigo enquanto prefeito de Araraquara e liderança dessa região. É assim que nós queremos construir um Brasil democrático: onde as divergências sejam colocadas no segundo plano e os interesses do nosso povo sejam colocados em primeiro plano". 


As obras emergenciais

Vale lembrar que as obras autorizadas por Tarcísio vão reconstruir a Avenida 36 e também a Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo. A empresa responsável pelas obras já tinha começado a movimentar maquinários e funcionários nos locais atingidos, porém aguardava a assinatura dos documentos. 

No caso da Avenida 36, o valor do contrato firmado com a empresa Autem Engenharia LTDA é de R$ 4.713.401,93, para a execução da obra de reconstrução da travessia do Ribeirão das Cruzes, com boca de bueiro de entrada, galeria tripla com seção de 3x (4,0x 4,8) m², canal justante e dissipador, reconstituição do sistema de microdrenagem, rede de drenagem, com gárgulas de captação e reconstituição de rede de esgoto em pead e poço de visita.

Já na Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo, a mesma empresa foi contratada para executar a obra de construção de um muro de contenção por gravidade em gabião. A vigência do contrato também é de 180 dias, contados a partir do dia 28 de dezembro. O valor é de R$ 605.355,08. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90