Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/02/2023 às 13h18min - Atualizada em 02/02/2023 às 13h18min

Sesc Araraquara reúne atletas renomados em evento gratuito

Presença confirmada de Daniel Dias (natação paralímpica), Vitória Marcelino (basquete 3x3), Mayara Collins (Mini Japa [breaking]), Fabiana Claudino (vôlei) e Jéssica Maier (ginástica artística)

Uma noite festiva que promete encontros especiais com ídolos do esporte, atrações simultâneas, dinâmicas esportivas, integração e socialização entre os diferentes grupos. É assim que o Sesc Araraquara encerra mais uma edição do Sesc Verão no sábado da próxima semana (11/2). 

 

Entre 16h e 21h30 a programação traz apresentações esportivas e bate-papos com os atletas Daniel Dias (natação paralímpica), Vitória Marcelino (basquete 3x3), Mayara Collins (Mini Japa [breaking]), Fabiana Claudino (vôlei) e Jéssica Maier (ginástica artística), além de aulas, vivências e festivais esportivos. Tudo gratuito.

 

Será possível vivenciar a natação com Daniel Dias, um dos maiores atletas Paraolímpicos brasileiros da modalidade. Ao longo da carreira esportiva o atleta possui a incrível marca de 27 medalhas (sendo 14 de ouro) em Jogos Paraolímpicos e 40 em Jogos Mundiais, além de ser recordista nos Jogos Parapan-americanos, Jogos Paraolímpicos e Campeonato Mundial. Daniel ainda é ganhador do Troféu Laureus, considerado o “Oscar dos Esportes” por três vezes.   

 

Vitória Marcelino, atleta da seleção brasileira de basquete 3x3 feminino, campeã Sulamericana em Assunção, 2022 conduz um treino aberto de basquete 3x3, seguido por bate-papo com os participantes. Em seguida, a atleta de breaking, Nathana Vieira Venancio recebe o público para uma aula especial da modalidade, ao som do DJ Alfeedi, repleta de pequenas intervenções dela e de outros atletas convidados. Na sequência, haverá um bate-papo sobre movimento hip hop e olimpismo.     

  

Dando sequência, será a vez de uma clínica e bate-papo com a ex-jogadora da Seleção Brasileira de voleibol, capitã e melhor bloqueadora em diversas ocasiões, Fabiana Claudino. Entre os vários títulos conquistados, o bicampeonato olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012 estão entre os mais importantes da carreira.  

 

Quem encerra as apresentações, é a ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, Jéssica Maier. Ao longo das dinâmicas propostas, a atleta contará sobre sua carreira, além de convidar o público presente a vivenciar os principais elementos e materiais utilizados na modalidade.

 

Após as apresentações, é hora de partir para as aulas e vivências que agitarão a noite. Circuito de GMF (ginástica multifuncional) com Breaking e discotecagem: uma aula especial, que traz elementos do Breaking como meio para trabalhos de preparação corporal, em especial, exercícios coordenativos, agilidade e força; vivência dos elementos básicos que compõem a Ginástica Rítmica e criação de uma coreografia com profissionais especialistas na modalidade; aula Passinhos Flash Back, uma dança que mexe com a mente e o corpo - os passos coreografados podem ser dançados em grupos e individualmente. 

 

Os festivais serão Maratona Aquática (categorias: 6 a 12 anos e acima de 12 anos) e Vôlei Feminino (categoria acima de 16 anos), únicas atividades que precisam de inscrição prévia.

 

Programação

 

17h - Natação com Daniel Dias  - Parque Aquático    

18h - Basquete 3x3 com Vitória Marcelino - Quadra Poliesportiva externa   

18h30  - Breaking com a atleta Nathana Vieira Venancio e DJ Alfeedi - Convivência Externa   

19h - Vôlei com Fabiana Claudino - Ginásio  

20h  - Ginástica Rítmica com Jéssica Maier - Convivência   

 

AULAS E VIVÊNCIAS 

   

17h às 20h  - Circuito de GMF com Breaking e discotecagem  

18h às 20h -Ginástica Rítmica - Convivência.  

18h30 às 20h30 - Passinhos Flash back - Garimpo 

 

FESTIVAIS 

 

16H - Maratona Aquática 

Categorias: 6 a 12 anos / Acima de 12 anos 

Informações sobre inscrições pelo e-mail: [email protected]

 

18h - Vôlei Feminino 

Categoria: feminina, acima de 16 anos 

Inscrições pelo Link: https://forms.gle/stBXViwVvAfTBKo97 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90