Justiça usa ação para resguardar trabalhadores das Americanas
Iniciativa acelera pagamento de créditos de trabalhadores das Americanas e vai permitir inclusão de todos os créditos e reservas trabalhistas no Quadro Geral de Credores.

O titular da 4ª Vara Empresarial da Capital, juiz Paulo Assed Estefan, em iniciativa inédita, instaura Ato Concertado de Cooperação Jurisdicional entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 1ª Região) visando resguardar os interesses dos milhares de trabalhadores do Grupo Americanas e a aceleração dos pagamentos dos seus créditos.

Com essa finalidade, o magistrado determinou, nesta quinta-feira (2), que seja requisitada à Coordenadoria de Apoio à Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a lista completa de processos de conhecimento, liquidação e execução que tramitam contra o Grupo Americanas.
Notícias relacionadas:
- Justiça proíbe ordem de despejo e corte de energia do Grupo Americanas.
- Força Sindical pede que Marinho acompanhe negociações com Americanas.
- Justiça dá prazo de 24 horas para o Banco Safra restituir Americanas.
O magistrado destacou a importância do Ato Concertado firmado entre o TJRJ e o TRT 1 para troca de informações entre os tribunais, considerando o processamento da recuperação judicial do Grupo Americanas e o interesse de seus milhares de trabalhadores. “Jamais se pode perder de vista a função social da empresa e, por consequência, seus reflexos em milhares de trabalhadores que, por uma ou outra razão, poderiam ficar ao largo de tão importante processo de soerguimento, além de verem-se diferidos em seus direitos sociais e econômicos”, destacou o juiz em outro trecho da decisão”, escreveu o juiz.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-02/justica-usa-acao-para-resguardar-trabalhadores-das-americanas
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-02/justica-usa-acao-para-resguardar-trabalhadores-das-americanas
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


