Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/02/2023 às 11h42min - Atualizada em 05/02/2023 às 11h42min

Jovem leva tiro da PM durante fuga em Araraquara

Ação foi na região da Vila Xavier; mesmo ferido, rapaz conseguiu chegar em casa e pedir ajuda

Flávio Fernandes
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM
Polícia Militar prende homem por furto em Gavião Peixoto

Jovem de 24 anos levou um tiro da Polícia Militar na manhã deste sábado (4), no bairro Jardim Brasília região da Vila Xavier

Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam um patrulhamento, quando avistaram a motocicleta sendo pilotada por um jovem. Ainda de acordo com relatório policial as características indicavam que o jovem seria autor de roubos na cidade.

Quando tentaram abordagem o jovem empreendeu fuga e teria efetuado um disparo contra a viatura. O policial militar revidou e atingiu o jovem nas nádegas.

Um revólver calibre 38, que foi localizado na Avenida Gerônima Marques Barbosa, próximo a Manoel de Abreu com numeração raspada. Segundo depoimento dos policiais militares a arma seria utilizada pelo jovem. O revólver estava com numeração raspada e foi encontrado cerca de 100 metros do local da fuga. 

Mesmo ferido, o jovem ainda conduziu a moto por alguns quarteirões, até ser encontrado caído por familiares e vizinhos em frente sua casa. O SAMU acionado e socorreu o jovem até a Santa Casa. 

A perícia foi acionada para ir até os locais dos disparos e o delegado de plantão foi até a Santa Casa para ouvir o jovem.

A vítima disse ao delegado que havia acabado de sair do trabalho e após dar um "grau" viu que os policiais militares se aproximavam dele. Como o licenciamento da moto estava atrasado resolveu fugir. Foi nesse momento que ele ouviu um estampido e mesmo assim continuou a fuga.

Chegando em frente a sua casa, ele percebeu que havia levado um tiro. Durante depoimento ele negou que havia disparado contra os policiais.

O revólver foi apreendido no plantão policial e será submetido a exames de disparo recente. Já as armas dos policiais militares foram recolhidas para procedimento investigatório da Polícia Militar.

A moto que o suspeito conduzia não foi encontrada. O rapaz não foi preso e as polícias Civil e Militar investigam o caso.

O portal Araraquara Agora acompanha.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90