A noite da segunda-feira (6) reservou uma solenidade, no Plenário da Câmara Municipal, para posse do vereador suplente Alcindo Sabino (PT), que entra no lugar da vereadora Thainara Faria (PT). Eleita deputada estadual, a parlamentar renunciou expressamente ao seu mandato, ocorrendo a vacância do cargo.
A Mesa foi composta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Landim (PT), e pelo vereador Carlão do Joia (Patriota).
“Alcindo apresentou seu diploma e sua declaração de bens, bem como comprovou sua desincompatibilização perante a Câmara Municipal. Ademais recebeu cópia da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno”, disse Landim, durante o ato de posse, procedendo à leitura do compromisso.
Em seguida, Sabino assinou o livro de posse e, com o braço direito estendido, em pé, afirmou o Juramento de Posse. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar de seu povo.”
O novo vereador assumiu o compromisso de fazer do mandato mais um espaço de participação popular. “Pretendo criar um conselho do mandato para, juntos, agregarmos ideias, projeto e ser mais um espaço de discussão de questões da cidade. Os temas muito caros para mim são idosos, meio ambiente, assistência social e pessoas com deficiência, temas que faziam parte das minhas propostas quando candidato.”
Estiveram presentes o vice-presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB), o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Emanoel Sponton (Progressistas), as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Thainara Faria (PT), os vereadores Edson Hel (Cidadania) e Guilherme Bianco (PCdoB), as secretárias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Jacqueline Barbosa) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Amanda Vizoná), os secretários municipais de Governo (Donizete Simioni) e de Cooperações dos Assuntos de Segurança Pública (coronel João Alberto Nogueira Júnior), a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, e a deputada estadual Márcia Lia (PT).
A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET, no Facebook e no YouTube, além do site da Câmara e nos Facebooks dos portais Araraquara News e RCIA Araraquara. Confira na íntegra aqui.