A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realiza até 10 de fevereiro o mutirão de atualização do Cadastro Único em dois pontos: nos CRAS do Maria Luiza e Vale do Sol, para atender os moradores inscritos do bairro e região, para atendimento do inscritos no CADÚnico.
Na semana passada, o mutirão esteve no São Rafael e no Valle Verde.
Fernando Pachiega, Coordenador Executivo de Assistência Social, explica que o objetivo é continuar levando o mutirão para os bairros para incentivar a atualização cadastral, que é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Isso deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças nas características da família ou mudança de domicílio.
Para a atualização do cadastro, as pessoas devem portar documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço e de todos os demais componentes da família. O atendimento é realizado sempre das 8 às 16 horas.