Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/02/2023 às 15h57min - Atualizada em 08/02/2023 às 15h57min

Polícia Militar de Araraquara reativa base de educação de trânsito para crianças

PM de Araraquara espera ter uma queda no número de acidentes ao conscietizar as crianças sobre regras básicas do trânsito

A Base Comunitária de Educação Infantil para o Trânsito está sendo reativada pelo Batalhão de Polícia Militar de Araraquara. A ideia é ensinar as crianças sobre práticas corretas no trânsito e, futuramente, obter uma queda na quantidade de acidentes. 

A base foi inaugurada em 25 de setembro de 1998, com o propósito de realizar programa educativo de trânsito, denominado "Educando para o Trânsito", destinado a transmitir o conhecimento e despertar a atenção de crianças de 06 a 10 anos que se encontram matriculados nos estabelecimentos escolares da rede estadual, municipal e particular de ensino. 

"Cotidianamente nos deparamos com diversas imprudências e falta de conscientização dos usuários do sistema de trânsito. Pensando neste problema, reativamos o programa cuja finalidade é conscientizar nossas crianças sobre regras básicas de Segurança no Trânsito", destacou o Batalhão da Polícia Militar de Araraquara. 

O Batalhão salientou também que a expectativa é de que o número de acidentes de trânsito tenha queda na cidade diante da execução do programa. "Além de aprenderem sobre regras básicas de convivência e “humanidade” no trânsito, as crianças acabam se tornando verdadeiras fiscais mirins, ao cobrar de seus pais posturas básicas de segurança, como utilização de cinto, não ultrapassar sinal vermelho e respeitar pedestres e ciclistas". 

Um prédio com banheiros, área para alimentação com mesas e um circuito miniaturizado contendo ruas de asfalto, calçadas, sinalizações de trânsito horizontais e verticiais, semáforos, pontos de ônibus, lombadas e rampas para portadores de necessidades especiais foi construído para que os alunos sejam conscientizados com instruções para pedestres, ciclistas e também motoristas. 

Conteúdos teóricos e passeios com bicicletas serão realizados para que as crianças possam colocar em prática todas as instruções recebidas. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90