c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
10/02/2023 às 17h31min - Atualizada em 10/02/2023 às 17h31min

Araraquara tem feiras neste sábado e domingo; veja a programação

Feiras acontecem nas praças da Independência e Pedro de Toledo e no Parque Infantil

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: neste sábado (11) haverá GiraFeira na Praça da Independência, enquanto no domingo (12) a Tô Em Casa estará no Parque Infantil e o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo – todas na região central.
 

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

As atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade. A programação é gratuita.

 

Sábado, às 17h - No sábado, das 17h às 22 horas, a GiraFeira estará na Praça da Independência. O coletivo GiraFeira agrega artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, apresentando uma feira com arte, artesanato, brechó e culinária. O objetivo do grupo é fomentar o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas.

Entre os vários tipos de produtos do Coletivo, destacam-se: pintura em pontilhismo, artes plásticas, macramês, artesanato em madeira, peças para decoração, utensílios domésticos artesanais, brinquedos infantis, sebo, brechós, culinária vegana e tradicional, produtos para pets, mandalas, saboaria artesanal, perfumaria artesanal, artigos para cama mesa e banho artesanais, chopp e cerveja artesanal, caldo de cana, plantas, orquidário.

A Praça da Independência está localizada na Rua Voluntários da Pátria, entre Avs. 15 de Novembro e Dom Pedro II – Centro.

 

Domingo, às 10h - A Feira Tô em Casa realiza uma edição "Carnaval" e convida as crianças para irem fantasiadas ao Parque Infantil, no domingo, das 10h às 19 horas, onde haverá bloquinho de Carnaval e pintura facial infantil.

O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, moda, beleza, brinquedos – entre outros. Artesanato, moda e acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia também marcam a Tô em Casa nesta edição de Carnaval.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público das 10h30 às 19 horas. Vale destacar que a feira promoverá uma campanha solidária para arrecadar leite para famílias carentes. Para colaborar, basta fazer sua doação durante o evento no Parque Infantil.

A Tô em Casa conta com o patrocínio: MDF Gráfica, Rafa Z Doces, Toca das Delícias, Kokedoni Kokedamas e Palácio Sorveteria. O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

 

Domingo, às 15h – O Encontro de Brechós de "Carnaval", realizado pela Quem Garimpa Acha, estará na Praça Pedro de Toledo das 15h às 22 horas. Esta feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região.

Também estão no programa: expositores de cosméticos artesanais veganos, acessórios artesanais afetivos, papelaria criativa, gastronomia vegana, além do tradicional pastel com caldo de cana, crepes, drinks – entre outras delícias.

A Praça Pedro de Toledo fica na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália (ruas 6 e 7).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »