Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/02/2023 às 03h00min - Atualizada em 12/02/2023 às 03h00min

Ferroviária perde clássico para o Botafogo em casa pelo paulistão e se afunda na lanterna

Locomotiva acumula sexto revés na competição e se complica ainda mais

Flávio Fernandes
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

LEIA TAMBÉM
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Araraquara

A Ferroviária novamente decepcionou sua torcida na noite deste sábado (11), jogando em casa no estádio da Arena Fonte Luminosa, onde perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão 2023. O Pantera abriu o marcador com o ex-afeano Tárik ainda no primeiro tempo, a Ferroviária chegou a empatar na segunda etapa com John Kennedy, artilheiro do Paulistão 2023, mas o Botafogo voltou a ficar à frente com um gol de pênalti de Salatiel.

Com a derrota, a equipe grená completou sete jogos sem vencer pelo estadual e somou sua quarta derrota em quatro jogos na Fonte Luminosa.

A ferrinha soma, 4 pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas), a Locomotiva é lanterna na classificação geral do campeonato, dentro da zona de rebaixamento para a Série A2 de 2024. O outro time da zona de degola é a Portuguesa, com os mesmos 4 pontos, e a primeira equipe fora é o Ituano, com 6 pontos. Esse foi o primeiro jogo da rodada, o que significa que a situação da equipe pode se complicar ainda mais na classificação por grupos, que definirá os classificados para as quartas de final, a equipe grená está atrás de Corinthians (13), São Bento (9) e Ituano (6), dentro do Grupo C. 

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará a Portuguesa na quarta-feira (15), que também briga pela parte debaixo da tabela, às 20h30 no Estádio do Canindé, em São Paulo. A equipe araraquarense ainda tem uma sequência díficil pela frente e falta enfrentar Guarani em casa, Palmeiras fora e Inter de Limeira também em casa fechando a primeira fase da competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90