Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/02/2023 às 17h18min - Atualizada em 14/02/2023 às 17h18min

"Crochê Solidário" entrega mais 500 gorrinhos à Maternidade Gota de Leite

Ação promovida por voluntários e moradores da Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara atingiu marca de 12 mil peças produzidas

Na tarde desta terça-feira (14), a Maternidade Gota de Leite Vovó Mocinha de Araraquara recebeu a doação de mais 500 gorrinhos produzidos pelo "Crochê Solidário", iniciativa realizada por voluntários e moradores da Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara. A entrega foi realizada em um encontro realizado na própria casa de repouso. A iniciativa, que conta com a coordenação do professor Leonardo Sanioto Júnior, foi criada há quatro anos e visa a produção artesanal e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos da unidade de saúde.

Essa foi a primeira entrega de 2023 e, com essa doação, o projeto atingiu a marca de 12 mil peças produzidas. As toucas doadas atenderão os 250 bebês que nascem todo mês na unidade. O projeto visa a proteção neuro-encefálica, evitando a perda de calor do recém nascido.

Em nome da maternidade, a diretora técnica da Fungota, Emanuelle Laurenti, enalteceu a iniciativa. "Estamos aqui, mais uma vez, para agradecer a Tranquillità e agradecer a todos os apoiadores que confeccionam, com muito amor e carinho, as touquinhas que vão para os nossos bebês da maternidade. Todo recém-nascido, assim que nasce, já recebe uma touquinha. Ela 
aquece esse bebê, é uma proteção dos neurônios do bebê e é de suma importância. Agradecemos imensamente por toda a dedicação e carinho de quem produziu e de quem doou o material. A maternidade agradece e os bebês agradecem", destacou.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90