Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/02/2023 às 17h34min - Atualizada em 14/02/2023 às 17h34min

Adamatina é multada 13 vezes por irregularidades em linha na região

Apesar de reclamar nas redes sociais, poucas denúncias estão sendo formalizadas na Artesp

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) revelou que aplicou 13 multas à Viação Adamantina desde o segundo semestre do ano passado por irregularidades na linha que opera entre as cidades de Araraquara, Boa Esperança do Sul, Dourado e São Carlos. A informação foi revelada nesta terça-feira (14) após um novo questionamento do portal Araraquara Agora. 

Nesta segunda (13), uma nova reclamação contra a empresa surgiu por parte de uma passageira, que entrou em contato com a equipe de jornalismo para relatar outro problema com a viação: o ônibus, que estava na cidade de São Paulo, apresentou vazamento de óleo. Mais uma entre as várias reclamações, constantes pelas redes sociais, sobre falhas mecânicas e condições dos veículos da companhia. 

Na semana passada, por exemplo, a própria Artesp esteve em Boa Esperança do Sul e fez uma fiscalização contra a empresa. Na ocasião, uma notificação foi feita para que o veículo fosse substituído, por não apresentar boas condições. E um dia seguinte, na sexta-feira (10), a empresa voltou a ter problemas mecânicos com um ônibus, em São Carlos. 

Apesar das reclamações serem constantes nas redes sociais, vale lembrar que elas são poucas justamente no órgão responsável por fiscalizar: foram apenas três reclamações feitas na Artesp desde o início de 2023. 

"Desde o início do ano até o momento, a ARTESP recebeu ainda três reclamações relacionadas à prestação do serviço da empresa, quanto à alteração operacional e condições dos veículos. As denúncias sobre o transporte intermunicipal podem ser feitas à Ouvidoria da ARTESP através do telefone 0800 727 83 77 ou o site [email protected]. A fiscalização da Agência Reguladora ocorre por meio de programação e em atendimento às denúncias recebidas", destacou o órgão estadual. 

Vale ressaltar que quanto aos passageiros de Boa Esperança do Sul, por exemplo, já houve momentos em que a própria prefeitura do município precisou enviar um ônibus na rodoviária de Araraquara para buscar os moradores na cidade que acabaram sem o transporte oferecido e abandonados pela própria da qual são clientes. 

O que diz a empresa? 

Por várias vezes o portal Araraquara Agora tenta um posicionamento da empresa, no entanto, até a publicação da reportagem, nunca houve um retorno sobre as reclamações dos passageiros. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90