Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/02/2023 às 11h58min - Atualizada em 15/02/2023 às 11h58min

Jogadoras de handebol de Araraquara são convocadas pela seleção do Paraguai

Atletas da equipe júnior da cidade, Ana Yamile e Alejandra Velasquez integrarão o selecionado adulto de seu país

Animada com a grande temporada vivida no ano passado e já em preparação para as competições de 2023, o handebol feminino da Fundesport/Unicesumar/Araraquara tem mais um bom motivo para comemorar. Duas atletas da equipe júnior foram convocadas pela seleção do Paraguai, que fará um amistoso preparatório antes de disputar um torneio de repescagem que dará vaga para o Mundial de Handebol adulto.

Ana Yamile, de 19 anos, e Alejandra Velasquez, 20, estão animadas com o desafio. "É uma honra e um orgulho imenso que sinto. Cantar o hino do meu país é uma sensação única e ainda fazendo o que mais me apaixona, que é o handebol", disse Ana Yamile, que integra a seleção nacional do Paraguai desde 2016, desde a categoria infantil, até o ano passado, quando disputou um campeonato classificatório para um mundial na categoria sub-20, que é a sua categoria, ou seja, integrará a seleção adulta pela primeira vez.

O técnico Robison dos Santos também esbanja orgulho com a façanha das atletas. "É de uma alegria muito grande ver a evolução das meninas. A Ana Yamile está conosco desde o ano passado e a Alejandra Velasquez acabou de chegar. São meninas dedicadas e com um futuro brilhante pela frente", comentou.

O elenco araraquarense conta ainda com outra jogadora paraguaia, Naomi Auteri, que dessa vez não foi convocada.

Vale lembrar que em 2022 a Fundesport/Unicesumar/Araraquara apostou em duas equipes, a adulta e a júnior. A adulta foi campeã da Liga Brasil e dos Jogos Regionais, um título que há oito anos pertencia à cidade de Franca. O júnior também brilhou com o terceiro lugar no Campeonato Paulista. Para o ano que 2023, a equipe disputará o Campeonato Paulista Júnior, Campeonato Brasileiro Júnior e uma liga ainda sem definição, além dos campeonatos da Secretaria, Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos e a Copa São Paulo de Handebol.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90