Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/02/2023 às 18h59min - Atualizada em 16/02/2023 às 18h59min

Ferroviária faz preparação intensa para o Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás buscarão o tricampeonato na competição que começa em dez dias

Tiago Pavini/Ferroviária
Comandada pela técnica Jéssica de Lima, a Ferroviária treina forte para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que tem sua estreia prevista para o dia 26 de fevereiro - em data e horário a serem confirmados pela CBF - contra o Atlético-MG em Minas Gerais. Campeã nas edições de 2014 e 2019, a equipe de Araraquara lutará pelo tricampeonato em 2023.

O elenco afeano conta com onze novos nomes, sendo oito atletas contratadas e outras três que vieram das categorias de base. Os reforços apresentados foram a goleira Karen Hipólito (ex-Minas Brasília-DF), a lateral-direita Fran Bonfanti (ex-Real Brasília-DF), a zagueira Day Silva (ex-Palmeiras-SP), a lateral-esquerda Jéssica Soares (ex-Grêmio-RS), a meia Raquel (ex-Red Bull Bragantino-SP) e as atacantes Yisela Cuesta (Atlético Mineiro-MG), Patrícia Sochor (ex-Palmeiras-SP) e Lelê (ex-Internacional-RS). Além das novas contratadas, foram promovidas das categorias de formação para o elenco profissional a goleira Leilane, a zagueira Grazy e a meia Ana Luiza.

Um dos novos nomes do grupo, a lateral-esquerda Jéssica Soares afirmou que já está ambientada ao grupo. "A preparação está bem forte. Seguimos na luta todos os dias para melhorar cada vez mais e chegar bem na nossa estreia. Todo mundo me recebeu muito bem, estou super acolhida e espero ajudar a equipe em tudo o que for preciso", assegurou.

Outra cara nova do elenco, Fran Bonfanti elogiou a preparação. "Os treinos estão sendo muito intensos e a pré-temporada está a todo vapor. Também estamos recebendo muito conteúdo técnico-tático, já visualizando nosso tipo de jogo, para que na estreia tudo esteja nos trilhos", acrescentou a lateral-direita.

Assim como na edição passada, a primeira fase do Brasileirão Feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada entre os dias 9 a 12 de junho. Neste ano, o Brasileirão Feminino contará com uma pausa por conta da realização da Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia. Desta forma, após as quartas de final, a competição fará uma pausa com retorno para a disputa das semifinais no dia 26 de agosto. As finais também já contam com datas pré-definidas: 10 e 17 de setembro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90