Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/02/2023 às 06h17min - Atualizada em 24/02/2023 às 06h57min

Prisão de empresário e ex-vereador, flagrado com armas e dinheiro, é convertida em preventiva; entenda

PM localizou no escritório do ex-vereador, armas e munições, além de mochila com grande quantidade em dinheiro

Direto da Redação
Divulgação/ Polícia Rodoviária

Leia Ainda:
Carga avaliada em R$ 400 mil é roubada em Araraquara.
Jovens: Prefeitura da região abre inscrições para contratação de estagiários em 24 áreas; confira.


A justiça decidiu, por meio de audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (23), converter para preventiva a prisão do empresário e ex-vereador de Matão, de 57 anos, preso em flagrante por porte ilegal de arma e receptação de arma furtada.

 



O empresário havia sido abordado na última quarta-feira (22), em sua empresa depois que a PM recebeu uma denúncia anônima. Foram apreendidas duas armas, sem registro. Uma delas era produto de furto ocorrido no ano de 1999. a outra não tinha identificação.

 

Os policiais ainda localizaram 118 munições de revólver calibre 22 e uma mochila contendo R$ 41,5 mil em dinheiro, além de dólares.

 

Nesta quinta-feira (23), a defesa do ex-vereador disse, em nota, que vai se manifestar nos autos do processo com relação ao mérito do caso. De acordo com os advogados, a prisão do empresário foi de “forma ilegal e com violação à garantia da inviolabilidade do domicílio”. Disse ainda que as providências devidas estão em andamento.

 

O empresário atuou como vereador em Matão entre os anos de 2005 e 2020, por quatro mandatos. O ex-vereador já responde a outro processo de crime do Sistema Nacional de Armas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90