Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/08/2020 às 15h30min - Atualizada em 05/08/2020 às 14h24min

Clássicos nordestinos na live desta quarta-feira no Cultura em Rede

Animação garantida na live desta quarta-feira, 05 de agosto, com Romeu Rios e Edy Limma no programa digital da Prefeitura “Cultura em Rede”. Os clássicos do nordeste dão o tom para a apresentação ao vivo que tem início às 20 horas no canal oficial da Prefeitura de Araraquara no Youtube (Tv Web ParticipAtiva), com os links disponibilizados nas redes sociais.

Romeu Rios, "o Vaqueiro do Sertão", e o músico Edy Limma (teclados) apresentam uma live centrada no forró pé-de-serra e em clássicos nordestinos: é o "Projeto Forró Pé de Serra e Clássicos Nordestinos".

O objetivo é resgatar as músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Petrúcio Amorim, Trio Nordestino, Dominguinhos - entre outros – por meio do tradicional forró pé-de-serra, composto por sanfona, zabumba, triângulo, baixo, violão. 

Para conhecer mais sobre os músicos, acesse no Youtube os canais: "Romeu Rios, O Vaqueiro do Sertão" e "Edy Limma".

As apresentações do “Cultura em Rede”  trazem ainda: Lucas Penna e Banda (dia 06), Nalini (dia 07), Trio 90 Acústico (dia 08), Sambalaxo (dia 09), Três Quatro (dia 10), DJ Samuka (dia 11), Dona Malvina (dia 12) e Duo Los Bregas (dia 13).

Cadastramento

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lembram que continua o cadastramento de artistas, profissionais de Arte, Cultura e Patrimônio Histórico e Cultural em Araraquara, assim como de Espaços Culturais. A ação objetiva o fomento à Cultura municipal e somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado pelos editais da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos recursos que vierem por meio da Lei Aldir Blanc. O cadastramento também deve ser preenchido por meio do site da Prefeitura Municipal de Araraquara, em formulário próprio.

O link direto é o: http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/espaco/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90