01/03/2023 às 15h42min - Atualizada em 01/03/2023 às 15h42min

Homem é detido após esfaquear porteiro em condomínio de Araraquara

Agentes do Gate de São Paulo, especializados em negociações, precisaram ser acionados para apoiar a ocorrência

Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1) no condomínio Reserva dos Jacarandás. Ele esfaqueou a mão do porteiro e deverá responder por tentativa de homicídio. 

Segundo informações, a desavença teria começado justamente na portaria, por problemas do passado, que serão apurados nas investigações. O homem teria esfaqueado o porteiro e estaria com a intenção de matar a vítima, não tendo êxito por conta da presença de outros moradores. 

Logo após, o homem fugiu para o seu apartamento, que fica no térreo de um dos blocos do condomínio. No local, ele fez bloqueios em portas e janelas, praticamente destruindo o imóvel para evitar acessos dos policiais. 

Os policiais tentavam um acordo para que o homem se entregasse, no entanto, ele estava irredutível. Com isso, o Gate, de São Paulo, precisou ser acionado para apoiar a ocorrência. O setor é especializado para ações em que há a necessidade de negociação e o acionamento é protocolo em ações do tipo. 

Mesmo com a presença dos agentes especializados, o homem foi irredutível nas negociações. Ele acabou sendo rendido depois dos policiais utilizarem granadas de lacrimogêneo e efeito moral para adentrarem no imóvel.

O homem recebeu um primeiro atendimento no local, seria levado ao pronto-socorro e depois, para a delegacia policial, para que sejam tomadas as devidas providências. 

Quanto ao porteiro, ele também foi socorrido no local e ficou com a mão enfaixada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »