Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/03/2023 às 19h11min - Atualizada em 01/03/2023 às 19h11min

Dupla de Araraquara é presa com mais de 200 tijolos de cocaína e maconha em SP

Ação foi um trabalho de inteligência do DEIC da Capital Paulista

Flávio Fernandes
Foto: Divulgação DEIC
O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu dois homens de Araraquara, de 32 e 29 anos na capital paulista. 

Segundo informações passadas as investigações aconteciam há algum tempo. Recentemente os investigadores receberam a informação de que uma carga de drogas estaria transitando pela Avenida Aricanduva e que iria abastecer o tráfico da Zona Leste de São Paulo.

Realizada a abordagem no veículo foram localizados 200 tijolos de cocaína e 10 de maconha em uma Fiat/Fiorino que era conduzida pelo rapaz de 29 anos. As drogas estavam escondidas em sacos de nylon que são utilizados para o descarte de entulho. 

Já o segundo suspeito, de 32 anos, conduzia um veículo FIAT/MOBI e estaria fazendo a escolta da carga apreendida. As investigações ainda apontam que a dupla tinha envolvimento com outros dois homens que também foram presos, por tráfico de drogas, mas pelo DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) em Novembro do ano passado.

Entenda como foi a prisão dos outros dois suspeitos pelo Denarc em Araraquara 



Uma mega operação do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) prendeu dois traficantes e fez capturas de diversos materiais, drogas e bens em Araraquara na manhã da última quarta-feira (11). Para se ter uma ideia do trabalho dos policiais, que vieram de São Paulo, mais de R$ 560 mil foram apreendidos, assim como armas de fogo e mais de 50 kg de maconha. 

Policiais civis da equipe Falcão 44, do Denarc, estiveram em Araraquara e abordaram um carro VW/Voyage. Após buscas no interior, tabletes de substância esverdeadas que aparentavam ser maconha (contabilizados depois em 56 tabletes) foram localizados, o que motivou a continuidade da operação na residência em que o veículo saiu. No imóvel, os policiais encontraram mais um suspeito, junto com outro veículo, alta quantidade de dinheiro em espécie em notas trocadas, 20 tabletes de pasta base, armas de fogo, acessórios e munições. 

Ao Araraquara Agora, o delegado Fernando Santiago, do Denarc, esclareceu que policiais já faziam uma campana na região e no dia da região eles viram a real possibilidade de que os suspeitos estivessem praticando a guarda de entorpecentes. Imagens da investigação mostram o momento em que materiais são levados do furgão para dentro da residência e a hora em que o carro também entra no local pela garagem e sai depois de um tempo.
 

"Como a gente já investigava esse imóvel por estar provavelmente servindo de local para a guarda de drogas, a gente imaginou e depois concluiu que o que a gente acreditava era verdade, que esse furgão provavelmente traria as drogas para essa casa e essas drogas seriam distribuídas para outros locais da região através de outros veículos. No caso especificamente dessa data, o veículo Voyage. Mas a gente já tinha percebido que esse furgão era utilizado em outras vezes. Os carros, mais variáveis, entravam e saíam da garagem", detalhou o delegado. 


A mega operação teve êxito em apreender R$ 565.899 em dinheiro, 55,250 kg de maconha, 20,650 kg de pasta base e dois veículos (micro-ônibus Fiat/Iveco e um VW/Voyage). Além disso, três armas de fogo também foram encontradas: revólver calibre 357, pistola Colt calibre 45 e pistola Taurus calibre 380. Os policiais também capturaram armas brancas, como uma faca, taser e uma besta (arco e flecha), além de um grande volume de munições de diversos calibres. 

Duas capas de colete balístico com insígnia da Polícia Militar de São Paulo e outras duas com insígnia da Polícia Civil de São Paulo também foram apreendidas, assim como munições de diversos calibres. Um binóculo, caderno com anotações, aparelhos celulares e uma balança completam a lista de itens apreendidos na mega operação, realizada na Avenida João Marciano Teodoro, no Jardim das Palmeiras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90