Anvisa aprova uma nova vacina contra a dengue
No ano passado, o Brasil registrou mais de mil mortes por complicações da doença no país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma nova vacina contra a dengue. O imunizante Qdenga, produzido pela empresa Takeda Pharma, é indicado para população entre 4 e 60 anos. A aplicação é por via subcutânea em esquema de duas doses, em intervalo de três meses entre as aplicações.

Segundo a Anvisa, a nova vacina é composta por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da doença, o que garante uma ampla proteção contra ela. No ano passado, o Brasil registrou mais de mil mortes por complicações da dengue no país.
No mês passado, a Comissão Técnica Nacional em Biossegurança (CTNBio) aprovou a segurança da vacina Qdenga, que aguardava agora o aval da Anvisa.
Uma outra vacina contra a dengue já aprovada no país, a Dengvaxia, só pode ser aplicada por quem já teve a doença.
A vacina Qdenga também foi avaliada pela agência sanitária europeia (EMA), de quem também recebeu aprovação. A concessão do registro pela Anvisa permite a comercialização do produto no país, desde que mantidas as condições aprovadas. A vacina, no entanto, seguirá sujeita ao monitoramento de eventos adversos por meio de ações de farmacovigilância sob a responsabilidade da própria empresa.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-03/anvisa-aprova-uma-nova-vacina-contra-dengue
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-03/anvisa-aprova-uma-nova-vacina-contra-dengue
Leia também
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto
- Pequenos leitores

Prêmio FliSolzinha tem três vencedores após empate em Araraquara
- Operação Maria Bonita

VÍDEO: DISE prende grupo suspeito de comandar tráfico na zona norte de Araraquara
- Literatura na estrada

Exposições da FliSol sobre Itamar e Djamila já estão em cartaz


