Leia Também:
Acidente entre moto e bicicleta deixa três feridos em Araraquara.
Eletricista, soldador e vendedor estão na lista do PAT de Araraquara.
Um adolescente, de 16 anos, foi detido após dirigir perigosamente na cidade de Matão. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (06), nas proximidades da Escola Estadual Chlorita de Oliveira Martins, no Bairro Alto.
De acordo com o registro policial, um grupo da “Vizinhança Solidária” denunciou que o veículo, VW/Nivus praticava direção perigosa ao redor da escola, como “arrancadas” bruscas e alta velocidade.
Os policiais militares, que integram o Rádio Patrulhamento com Motos (RPM), se dirigiram até o local e viram o veículo denunciado. Ao ver os agentes, o carro fugiu em alta velocidade.
Para preservar a segurança dos moradores e estudantes que estavam nas proximidades, não foi possível realizar a abordagem, porém durante patrulhamento pela Avenida Trolesi, os policiais interceptaram o carro, conduzido pelo menor.
Ao ser abordado, o adolescente alegou que o dono do veículo era o passageiro, de 19 anos, que seria usuário de drogas e estaria “chapadão”, não reunindo condições para dirigir.
Após a abordagem, os dois foram encaminhados até a delegacia onde o delegado Francisco de Assis, responsável pelo 1º Distrito Policial, tomou ciência do fato. A autoridade determinou a elaboração do boletim de ocorrência de direção perigosa. O veículo foi apreendido.
Com informações: Matão Urgente.