08/03/2023 às 09h56min - Atualizada em 08/03/2023 às 09h56min

Termina hoje (08) chamada para aquisição de alimentos de agricultores familiares em Araraquara

Veja o que fazer

Divulgação/ Prefeitura

Leia Também:
Dia Internacional de Luta das Mulheres tem Feira de Direitos e show gratuito de Maria Gadú; confira programação.


Termina hoje (08), às 16h30, o prazo de inscrições para a chamada pública referente ao Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social (PMAIS) para a aquisição de alimentos de agricultores familiares e demais beneficiários que se enquadrem nas disposições da Lei nº 11.326/2006, de forma individual, por meio da Modalidade Compra Institucional do Programa Alimenta Brasil.

 


A chamada pública foi publicada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva da Agricultura, pertencente à Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

 

O que fazer?




Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação e Proposta de Venda na Gerência de Licitação, no 3º andar do Paço Municipal, localizado na Rua São Bento, nº 840, Centro.

 

A abertura dos envelopes ocorrerá presencialmente no dia 9 de março, 10h, na Gerência de Licitação.

 

 

 

Objetivos
 

 


A chamada pública visa atender prioritariamente as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, mediante a distribuição de cestas de hortifrutis nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), podendo ainda fornecer os alimentos ao público beneficiário das entidades socioassistenciais e programas sociais do município, contribuindo desta forma para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

Para a seleção do grupo de propostas de venda, terão prioridade os assentados da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas e posteriormente os fornecedores de gêneros alimentícios certificados como orgânicos ou agroecológicos.

 

Dentro desses critérios, terão prioridade de acesso ao Programa Alimenta Brasil os agricultores familiares incluídos no CadÚnico, sobretudo os beneficiários do Auxílio Inclusão Produtiva Rural.  

Os produtos a serem adquiridos são abobrinha brasileira, alface crespa, berinjela, chicória lisa, couve manteiga, goiaba vermelha, manga palmer, manga espada, mexerica ponkan, pepino japonês e tomate italiano.

 

Os valores a serem pagos aos beneficiários fornecedores correspondem aos preços de aquisição de cada produto, compatíveis com os vigentes no mercado. Os alimentos adquiridos deverão ser entregues semanalmente no Banco Municipal de Alimentos da Coordenadoria Executiva de Segurança Alimentar, localizada na Avenida Padre Antônio Cezarino, 808, Vila Xavier.

Mais informações podem ser solicitadas na Gerência de Licitação, presencialmente ou através dos telefones (16) 3301-5066 ou 3301-5256, ou ainda por AQUI.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »