Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/03/2023 às 06h55min - Atualizada em 09/03/2023 às 08h27min

Pedido de poda e remoção de árvores pode ser feito no 'Prefeitura nos Bairros'; veja como

Confira os bairros atendidos pelo programa até o dia 17 de março

Divulgação/ Prefeitura Araraquara

Leia Também:
Receita libera hoje (09) programa do Imposto de Renda 2023; confira as novidades.


A solicitação para a poda e remoção de árvores é um dos serviços disponíveis no programa "Prefeitura nos Bairros", que teve sua edição 2023 lançada no último dia 28.

 

O programa atuará até o dia 17 de março na região do Parque Residencial São Paulo, que envolve ainda os bairros Altos do Pinheiros I, II e III, Vila Biagioni, Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Residencial Alamedas, Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide e Jardim Esmeralda.



O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, explica como funciona a solicitação.

 

"Para solicitar os serviços de poda e remoção de árvore, basta que o munícipe dirija-se ao posto de atendimento do programa com seus documentos pessoais. O programa Prefeitura nos Bairros possibilita a agilidade dos serviços inerentes à manutenção da arborização urbana, pois é disponibilizada uma estrutura robusta com olhar destinado ao atendimento das necessidades do bairro onde o programa está acontecendo", explicou.

 




Outros Serviços

 



O "Prefeitura nos Bairros" é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas.

 

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o "Prefeitura nos Bairros" conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população.

 

Estão disponíveis:

 

  • Cadastro para castração de animais;
  • Divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT;
  • Atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social;
  • Serviços do Daae;
  • Ouvidoria da Prefeitura;
  • Vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais;
  • Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida";
  • Programa de Mediação de Conflitos, ações educativas, dentre outros.




Até o dia 17, o atendimento social é oferecido no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Gustavo de Moraes Júnior, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13h30. O tempo médio do programa em cada região dura entre 10 e 15 dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90