Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/03/2023 às 19h23min - Atualizada em 09/03/2023 às 19h23min

DISE estoura laboratório de drogas e prende dois homens em Araraquara

Ação contou com apoio da DIG e apreendeu grande quantidade de drogas nos bairros do Cecap e Ieda

Foto: Polícia Civil DISE e DIG
Na tarde desta quinta-feira (9), dois homens ambos de 33 anos, foram presos por tráfico de drogas em Araraquara. Grande quantidade de drogas foram apreendidas nos bairros do Jardim Ieda e Cecap. 

A operação foi feita pela DISE (Delagacia de Investigações de Entorpecentes) e também contou com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara e a investigação começou há um mês aproximadamente. 
 

“Essa é uma investigação de mais de um mês, onde foi apurado que duas pessoas estariam envolvidas com o tráfico de drogas, sendo que uma fornecia e a outra vendia. Levantamos os locais onde estavam guardados os objetos e representados através de três mandados de busca e apreensão simultâneos. Duas pessoas foram presas, o dono da boca e o traficante, além da apreensão de grande quantidade de drogas”, disse Fernando Bravo delegado da DISE E DIG.


Ainda de acordo com o delegado, um laboratório de drogas que funcionava em uma casa foi "desmontado".
 

“Um dos pontos era um laboratório, onde uma casa era utilizada somente para isso, não tinha móveis. Desmantelamos mais uma associação criminosa em Araraquara”, citou 


No total a polícia apreendeu, 13 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína, 584 gramas de crack, prensa hidraúlica, balanças de precisão, utensílios domésticos utilizados para confecção da droga, pinos plástiscos, além de 5 telefones celulares e R$ 2.904 em dinheiro e moedas. No total geral fora, apreendidos mais de 17,257 quilos de droga.

O delegado ainda explicou que na residência do traficante dono da "boca" foi encontrado somente dinheiro, mas através da investigação ficou clara a associação do tráfico de drogas entre os dois homens presos. 
 

“A investigação conseguiu mostrar que estavam associados, fizemos a prisão em flagrante deles. Agora vamos prosseguir com as investigações para ver se prendemos outras pessoas, mas a investigação inicial apontava apenas para os dois”. finalizou


A dupla foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e assosiação ao tráfico, os dois foram encaminhados para cadeia pública de Santa Enerstina onde passaram por audiência de custódia e ficaram a disposição da justiça.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90