07/08/2020 às 19h10min - Atualizada em 07/08/2020 às 19h10min

Praça da Inclusão é lacrada pela Prefeitura de BES por causa do coronavírus

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul endureceu as medidas de combate ao coronavírus e decidiu fechar praças da cidade em que as aglomerações são comuns.

A Praça da Inclusão foi uma delas. Conhecida pela reunião de jovens aos finais de semana, o espaço está cercado por cavaletes e faixas zebradas.

A medida afeta também a Praça de Santa Luzia.

Além do cerceamento, o município ainda contratou seguranças que devem se revezar nos locais para impedir a aglomeração de pessoas.

Se outros locais começarem a registrar aglomerações o município não descarta ampliar as medidas de restrição.

Terceira morte

A terceira morte decorrente de coronavírus foi confirmada nesta sexta-feira (7) em Boa Esperança do Sul pela Vigilância Epidemiológica Local, tratando-se de uma mulher com 57 anos que tinha comorbidades e estava internada há 15 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O detalhamento da situação da Covid-19 na cidade foi divulgada no boletim desta tarde, que apresentou ainda mais quatro confirmações da doença.

Com as novas positivações, a cidade chega a 95 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Do total, 33 permanecem em quarentena e 57 já saíram, ou seja, são considerados recuperados. Há também mais 36 amostras que aguardam resultados de exames. Vale lembrar ainda que dois pacientes estão internados em UTI.

Pequeno histórico da Covid-19 na cidade

Durante o período de quarentena por conta da pandemia, o município teve um surto de dez casos de coronavírus em uma empresa local, saltando de 13 positivações para 23 no dia 23 de maio. Já no dia 5 de junho a cidade teve a primeira morte registrada e desde a data, as confirmações em Boa Esperança do Sul cresceram de forma gradual.

Entre o fim de junho e o começo de julho a cidade chegou a registrar, por alguns dias, apenas uma pessoa em isolamento social confirmada com a doença. No entanto, com as confirmações, o mês de julho no município encerrou com 65 casos notificados desde o início da pandemia, 15 positivados em quarentena, 32 aguardando resultado e uma morte confirmada, a única.

Com a nova onda de contaminação que Boa Esperança do Sul parece enfrentar, agosto tem a terceira morte confirmada decorrente de coronavírus, sendo a segunda no mês, visto que um óbito também foi registrado na última quarta-feira (5).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »