10/03/2023 às 20h57min - Atualizada em 10/03/2023 às 20h57min
Torcida Afeganistão pede a saída do técnico Elano Blumer da Ferroviária
Torcida Organizada chama Elano de "bi rebaixado" pede técnico vencedor e diz que não vai tolerar mais erros
Foto: Maycon Soldan/Código 19/Gazeta Press Na manhã desta sexta-feira (10), a Ferroviária anunciou mudanças no departamento de futebol e comissão técnica, após o rebaixamento para série A2 do Campeonato Paulista.
Na manhã de hoje o clube anunciou o desligamento do diretor e gerente de futebol Rodrigo Possebon e Nando Carandina, além do auxiliar ténico Rogério Cuniyoshi que fazia parte da comissão fixa desde 2018.
Após a saída dos profissionais, a Torcida Organizada Afeganistão se manifestou pelas redes sociais pedindo a saída do técnico Elano Blumer do comando técnico afeano. O comandante foi chamado de "bi rebaixado" pelo rebaixamento com o Naútico no brasileirão série B do ano passado e no paulista desse ano com a Ferroviária.
A principal organizada não poupou críticas ao treinador que faz sua segunda passagem pelo clube.
“Fora Elano ! Exigimos a saída do técnico bi rebaixado ! Precisamos de um técnico vencedor ! As mudanças tem que começar já. A série D vem aí e não vamos aceitar erros“ disse em publicação nas redes sociais
Elano foi anunciado pela Ferroviária no dia 27 de janeiro logo após o técnico Vinicius Munhoz ser demitido. Ele assumiu a equipe no empate contra o Santos em 1 a 1 no Canindé pela quinta rodada e não evitou o rebaixamento para série A2 do Paulistão de 2024.
O comandante somou apenas seis pontos em oito jogos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), além de terminar o campeonato na lanterna com nove pontos ganhos.
A Ferroviária estréia na série D em casa diante do Operário-MS, a competição tem início previsto para dia 6 ou 7 de maio. A Locomotiva está no grupo A7, ao lado de XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Cascavel-PR, Maringa-PR, Crac-GO, Operário-MS e Patrocinense-MG.