Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/08/2020 às 16h25min - Atualizada em 09/08/2020 às 14h31min

Semáforo no acesso ao Jardim Botânico já está funcionando

Conforme adiantado pelo portal Araraquara Agora há algumas semanas, o balão que dá acesso ao Jardim Botânico passa a contar a partir de agora com semáforos que vão regular o trânsito tanto para quem acessa o bairro pela Avenida Dom Carlos Carmelo ,como para quem segue pela vicinal José Barbieri Neto, estrada que liga Araraquara a Bueno de Andrada. Segundo a Prefeitura as mudanças são para garantir mais segurança para quem circula na região.

Nesta implantação está incluso uma nova geometria viária, semáforo de três estágios, sinalização vertical e horizontal. O projeto foi custeado pela empresa MRV, em função da contrapartida da construção de dois edifícios residenciais. A Prefeitura efetuou a elaboração do projeto funcional e a empresa arcou com todos os custos.

A Coordenadoria de Mobilidade Urbano calcula um acréscimo de 5 mil viagens ao longo do dia nesse dispositivo viário, já que os dois conjuntos residenciais construídos na região somam mais de 500 apartamentos. Serão cerca de 2 mil pessoas a mais morando na área, levando em conta uma média de 4 pessoas por família.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90