Uma placa eletrônica de aparelho celular foi localizada escondida em encomenda via “Sedex”, endereçada a um sentenciado da Penitenciária de Araraquara.
O caso foi registrado nesta quinta-feira (14). De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu no dia 17 de fevereiro no período da manhã. O funcionário do local vistoriava as caixas de encomendas “Sedex” no equipamento de Raio-X, momento em que percebeu uma imagem onde a coloração e os contornos indicavam a presença de um objeto anormal endereçado a um dos presos.
O sentenciado foi indagado se conhecia o remetente da correspondência, que era o nome de uma mulher, e ele afirmou que era de sua mãe e aceitou que abrissem a encomenda que era para ele, assim como tudo que havia em seu interior também o pertencia. Ele assinou o recebimento do pacote.
Ao abri-la e conferir os itens que estavam no interior da caixa, o funcionário localizou, dentro de um tubo de pomada, uma placa eletrônica de aparelho celular com chip. O item foi apreendido. Um boletim de ocorrência de localização e apreensão de objeto foi registrado. O preso ficou à disposição para as providências cabíveis.