16/03/2023 às 16h01min - Atualizada em 16/03/2023 às 16h01min
Motorista se apresenta a Polícia após se envolver em acidente no Valle Verde em Araraquara
Ismail da Silva Oliveira de 58 anos morreu após ser atingido por um veículo enquanto andava com sua bicicleta; motorista se apresentou a polícia
Arquivo Araraquara Agora Um motorista de 52 anos foi identificado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara após ter se envolvido em um acidente na madrugada de domingo (14). Ele se apresentou na delegacia na última segunda-feira (13) e prestou depoimento ao delegado Edimar Piccolo.
“A partir do momento que a gente tomou conhecimento sobre essa ocorrência, os investigadores já iniciaram as investigações para tentar descobrir a autoria desse crime, foram colidas algumas informações lá no bairro. Posteriormente o autor acabou se apresentando aqui na DIG e confessou que no dia ele dirigia um veículo Corsa Sedan e ao fazer uma conversão a direita a bicicleta teria vindo na contra mão e colidido na dianteira do veículo”, disse Edimar Piccolo delegado da DIG
Segundo o delegado Edimar Piccolo no dia do acidente o motorista alegou que até parou no local mas ficou com medo e fugiu do local do acidente sem prestar socorro a vítima.
“Com medo de alguma represália ou agressão acabou fugindo e posteriormente ele resolveu se apresentar aqui na DIG. Segundo ele chovia bastante no momento do acidente e que ele retornava para casa em velocidade reduzida quando houve a colisão. Ele disse não ter ingerido bebida alcoólica no dia do acidente”. finalizou
O motorista vai responder pelo crime de homícidio culposo em liberdade.
O ACIDENTE Um homem de 58 anos, morreu após sofrer acidente no bairro do Valle Verde em Araraquara.
Segundo boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na rua Luiz Rodrigues Malheiros, moradores escutaram um forte barulho e saíram na rua para ver o que estava acontecendo.
No local Ismail da Silva Oliveira já estava caído no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito.
A PM também esteve no local e encontrou a bicicleta da vítima bastante danificada, mas o que dificultou o trabalho da polícia é que nenhuma testemunha presenciou o acidente. Os policiais passaram a realizar patrulhamento para encontrar algum veículo que pudesse ter atropelado Ismail, mas ninguém foi encontrado.
A perícia foi acionada para apurar as causas do acidente e chegar até o autor.
O caso foi apresentado no Plantão Policial e um boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo. A Polícia Civil agora investiga o caso.