Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2023 às 15h12min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h12min

Feira celebra o Dia do Artesão na Praça do Daae neste domingo

Programação é gratuita e contará com show musical; veja os detalhes

Prefeitura de Araraquara
Foto/Divulgação: Daae Araraquara

Neste domingo, 19 de março, é comemorado o Dia do Artesão e, para celebrar a data, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam a Feira de Artesanato na Praça do Daae – Fonte Luminosa, tendo como atração o show musical de André Peres e Lu Mani, com programação gratuita e início às 16 horas.

A Feira de Artesanato é tradicionalmente realizada aos domingos na Praça do Daae, reunindo um time expressivo de artesãos e empreendedores, com uma mostra caprichosa da produção local e regional. São artigos variados, de materiais e usos diversos, para presentear ou para uso próprio, com preços acessíveis.

A programação também contará com show musical a partir das 17h30, com André Peres e Lu Mani. No repertório, os músicos apresentam MPB, Pop Rock, além de uma homenagem ao cantor e compositor Belchior, interpretando diversas músicas de sua autoria.

Vale destacar que o Dia do Artesão é comemorado no dia 19 de março em homenagem a São José, o padroeiro do Artesanato – linguagem artística esta que hoje é entendida como uma forma de manifestação artística da sociedade, já que envolve questões sociais e de ancestralidade, assim como a transmissão de conhecimento entre gerações. O resultado desta produção, que combina o tradicional com o contemporâneo, reflete numa fatia econômica de grande importância para muitos trabalhadores em nível nacional.

A programação comemorativa do Dia do Artesão é gratuita e será realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

Programação

16h: Feira de Artesanato

17h30: show musical com André Peres e Lu Mani


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90