Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2023 às 15h21min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h21min

Veja as feiras que serão realizadas no final de semana em Araraquara

Programações para o sábado e domingo têm brechós, artesãos e empreendedores

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: sábado (18) tem o Encontro de Brechós, do Coletivo Quem Garimpa Acha, na Praça Pedro de Toledo, das 15 às 22 horas; já no domingo (19) tem a GiraFeira com a edição especial "Dia do Artesão" no Parque Infantil, das 9 às 17 horas.
 

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.
 

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A programação é gratuita.

 

Sábado, 15h 

O Coletivo Quem Garimpa Acha realiza o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, neste sábado, das 15 às 22 horas.

Esta feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região.

Além dos diversos brechós participantes, a gastronomia e o artesanato também compõem a programação. Destaque para a gastronomia com cerveja artesanal, drinks, acarajé, pastel, caldo de cana - entre outros.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7, no Centro de Araraquara.

 

Domingo, 9h

A fim de comemorar o Dia do Artesão, o Coletivo GiraFeira realiza uma edição especial no Parque Infantil, neste domingo, das 9 às 17 horas. A GiraFeira reunirá expositores de vários segmentos, inclusive culinária, além de apresentar música ao vivo com André Peres e Lu Mani, e DJ Sam (Serginho). A novidade da edição especial Dia do Artesão será o 1° Primeiro Prêmio Criar, lançado pelo Coletivo GiraFeira a fim de homenagear um artesão.

 

O Coletivo GiraFeira foi criado para fomentar a economia e o empreendedorismo local e conta com mais de 200 expositores dos mais variados segmentos.
 

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo, no Centro.

Feiras de Artesãos e Empreendedores

Sábado, 18 de março

15 às 22h: Encontro de Brechós – Coletivo Quem Garimpa Acha

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

Domingo, 19 de março

09 às 17h: GiraFeira – Especial: Dia do Artesão

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90