Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2023 às 17h35min - Atualizada em 17/03/2023 às 17h35min

Taekwondo de Araraquara conquista 32 medalhas em etapa do Campeonato Paulista

Equipe da Fundesport se destacou em competição realizada no último domingo (12) em Arujá

A equipe de taekwondo da Fundesport conquistou resultados importantes na primeira etapa do Campeonato Paulista, que foi realizada no último domingo (12) na cidade de Arujá. Ao todo, o grupo conquistou 32 medalhas, sendo 19 de ouro, sete de prata e seis de bronze.

Os atletas que conquistaram o ouro foram Alexandre José da Silva (até 54kg), Alison Bispo Simião (acima de 87kg), Adriana Aparecida Moreira (acima de 73kg), Eder Campos da Costa (até 58kg), Fabíola Aretuza Alvez (até 73kg), Fábio de Paula Aguirre (até 58kg), Jefferson Luiz Dos Santos (acima de 87kg), Gustavo Henrique da Silva Ribeiro (acima de 75kg) e Solange Ferreira de Nadai (até 62kg).

Os medalhistas de prata foram Carolaine Ferreira de Nadai Gimenes (até 67kg), Giovana Piratininga da Silva (acima de 73kg) e Raiane dos Anjos Pereira (até 57kg). Já os atletas Adrian Luiz Silva Vaz (acima de 68kg), Geovania Maria da Silva (até 58kg), Jeferson Leonardo Gonçalves (até 63kg) e Tiago Rafael de Nadai Gimenes (acima de 87kg) levaram o bronze. Diego Gabriel de Nadai Gimenes (até 63kg) ficou com o quarto lugar.

No poomsae, conquistaram o ouro os atletas Adriana Aparecida Moreira, Carolaine Ferreira de Nadai Gimenes, Fábio de Paula Aguirre, Jefferson Luiz Dos Santos e Raiane dos Anjos Pereira, enquanto Fabiola Aretuza Alvez conquistou a prata e Giovana Piratininga da Silva ficou em quarto.

Na disputa por duplas, Diego Gimenes e Raiane Pereira levaram o ouro, enquanto Carolaine Gimenes e Fábio Aguirre faturaram a prata e a dupla composta por Tiago Gimenes e Giovana Silva conquistou o bronze. Nos trios, Tiago Gimenes, Diego Gimenes e Fábio Aguirre conquistaram o ouro. Na categoria Free Style, Tiago Rafael Ferreira de Nadai Gimenes ficou com a prata.

Escolinhas de Esportes

Vale destacar que o taekwondo é uma das modalidades oferecidas no programa Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara, que teve suas inscrições abertas em fevereiro. As aulas da modalidade acontecem no Complexo da Arena Fonte, Teatro de Arena, SESI e Salão da Paróquia São Dimas.

As aulas são realizadas no contraturno escolar, para meninas e meninos, de 6 a 16 anos, em 17 modalidades esportivas. Os esportes coletivos oferecidos são basquete, futebol, futsal, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate,  karatê, judô, damas e xadrez. O programa conta com o apoio da Unimed.

Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90