Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/08/2020 às 13h19min - Atualizada em 10/08/2020 às 13h19min

Momento da pandemia é crítico na região, diz Comitê de Araraquara

Durante o boletim diário desta segunda-feira (10), o Comitê de Contingência do Coronavírus alertou que o momento da pandemia em Araraquara e região é crítico, visto que os números de novos casos registrados estão acentuados, sendo que muitos são acompanhados de complicações. Vale lembrar que hoje a Morada do Sol comunicou mais duas mortes na cidade, sendo ambas consideradas suspeitas. 

"Isso exige o endurecimento das medidas de contenção do Coronavírus, muitas delas já em vigor com publicação do decreto municipal que estendeu a quarentena no município até dia 19 de agosto", salientou o Comitê nesta segunda. 

Também de acordo com o Comitê, as academias precisam seguir rigorosamente os protocolos sanitários determinados no decreto municipal e a realização de aulas e atividades estão proibidas, sejam elas individuais ou coletivas, particulares, em associações, clubes, entidades, etc. Em uma das decisões tomadas, as aulas não reguladas continuam revogadas. Porém, dependendo da evolução da doença em Araraquara, a medida pode ser reavaliada. 

"O Comitê volta a reforçar que todas as decisões a respeito do avanço ou do retrocesso da flexibilização das atividades econômicas do município são tomadas com base no acompanhamento diário da evolução do Coronavírus, incluindo avanço do número de casos e avaliação da capacidade hospitalar", esclareceu no boletim. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90