20/03/2023 às 14h19min - Atualizada em 20/03/2023 às 14h19min
Mais de 40 árvores caíram durante forte temporal em Araraquara
Parte do muro do cemitério São Bento desabou e vários bairros ficaram sem energia elétrica por várias horas
Crédito: Divulgação Mais de 40 árvores caíram, devido as fortes chuvas que caíram na tarde deste domingo (19), em Araraquara.
O forte temporal causou vários pontos de alagamentos, interdição de vias e parte do muro do cemitério São Bento cedeu. Ninguém se feriu e algumas casas ficaram sem energia elétrica.
O coordenador da Defesa Civil Luiz Dall'Acqua informou que houve quedas de árvores na fiação elétrica deixando alguns bairros sem energia.
“Esse é um serviço essencial e quando há muitos pontos espalhados pela cidade é muito preocupante por conta da situação”, Disse
Segundo a estimativa da Climatempo, em 24 horas pode ter chovido entre 50 e 100 mílimetros com ventos de 60 km/h a 80 km/h em alguns pontos da cidade. Já na estação de medição foram registrados somente 5 mílimetros de chuva.
SUSTOS O forte temporal começou por volta das 16h30 com duração de 50 minutos. Moradores do Santana ficaram assustados com a força da água entre as ruas Professor Jorge Corrêa e Libaneses. Já no centro da cidade chegou a chover granizo.
A Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) precisou ser interditada em baixo do terminal de integração.
Até mesmo a sede do Corpo de Bombeiros de Araraquara, chegou a ficar sem energia por aproximadamente 6 horas e teve dificuldade para atender os chamados que estavam sendo contabilizados. O farol e giroflex de um caminhão dos bombeiros foi utilizado para iluminar o prédio até a chegada da CPFL, que resolveu o problema.
CEMITÉRIO Parte do muro do cemitério São Bento entre a rua Imaculada Conceição quase que de esquina com Avenida Espanha cedeu.
“O trânsito ficou interditado, a equipe de obras da prefeitura fez a limpeza e nesta segunda-feira faremos uma nova avaliação para planejarmos a construção”. finalizou
Equipes da prefeitura ainda trabalham nesta manhã, na limpeza da cidade e remoção de árvores em alguns pontos. De acordo com a Defesa Cívil não há mais nenhum ponto de interdição em Araraquara.