Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/08/2020 às 16h08min - Atualizada em 11/08/2020 às 15h03min

Araraquara bate recorde na taxa de positivação do coronavírus

Por Rian Fernandes

As autoridades de Saúde de Araraquara já se mostraram preocupadas com o novo avanço do coronavírus pela cidade, inclusive, com o Comitê dizendo que a situação da pandemia na região é crítica. E os alertas parecem fazer sentido, uma vez que a cidade voltou a ultrapassar a marca de 30% de positivados em relação aos testes feitos na semana passada, alcançando assim, a maior taxa desde o início da pandemia.

Durante a semana passada, mais especificamente a partir do dia 3 de agosto, Araraquara fez 1.005 testes, sendo que 340 delas apresentaram contaminações do novo coronavírus. Com isso, o percentual de positivação é de aproximadamente 34%. Desde então, a maior taxa era de 32%, no mês de junho, quando a Morada do Sol enfrentava uma primeira onda de casos pela cidade. 

No boletim diário de ontem (10), o Comitê de Contingência do Coronavírus em Araraquara deixou claro que "avalia que o momento da pandemia no município e região é crítico, com número acentuado de novos casos registrados diariamente, muitos com complicações".

Vale lembrar que outra situação que contribui para a preocupação das autoridades de Saúde em Araraquara é o isolamento social. Pouco antes do início da semana passada, a secretária de Saúde, Eliana Honain, já tinha feito um alerta. "Nós não estamos respeitamento o isolamento social. Deve sair de casa apenas aqueles que precisam, o restante tem que ficar em casa. Se continuarmos nessa sequência, a situação de Araraquara tende a crescer em relação a transmissão”. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90