Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/08/2020 às 06h48min - Atualizada em 12/08/2020 às 04h20min

Araraquara conta com quase 150 leitos para enfrentar a Covid-19

Com a evolução dos novos casos de coronavírus em Araraquara uma das preocupações são voltadas para as internações, que geram ocupações em enfermaria e UTI. No entanto, com a estrutura montada e a organização da saúde para enfrentar a doença, a Morada do Sol conta com 148 leitos para receber os pacientes com complicações da Covid-19. As divisões ocorrem por seis locais diferentes. 

Uma das principais estruturas montadas por Araraquara para auxiliar no enfrentamento do coronavírus, o Hospital da Solidariedade possui 30 leitos de enfermaria, para casos de menor complexidade e 20 leitos semi-UTI, para situações que exigem maiores cuidados. Enquanto isso, o Polo de Atendimento da Upa da Vila tem nove leitos de semi-UTI, destinados exclusivamente para pacientes que apresentarem sintomas mais graves. 

Já a Santa Casa, são 10 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 e mais 10 de enfermaria. Vale lembrar ainda que casos mais leves podem ser enviados ao hospital instalado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O local, em frente a Upa, conta com 19 leitos de retaguarda e tem comunicação direta com a unidade de saúde por meio de um túnel coerto que corta a Rua José do Patrocínio.

Na rede particular, são nove leitos de UTI exclusivos para o coronavírus no Hospital São Paulo e a mesma quantidade de enfermaria. No Hospital São Francisco, são dois leitos de UTI também destinados apenas para a Covid-19 e cinco de enfermaria.

Vale lembrar também que o Hospital Estadual de Américo Brasiliense entra na somatória, com 15 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 e 10 de enfermaria. 

Com isso, Araraquara conta no total com 64 leitos de enfermaria e 65 de UTI e semi-UTI, além de 19 leitos de retaguarda. 

Ocupação dos leitos

Conforme o último boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus, divulgado nesta terça-feira (11), 68 pessoas estavam internadas, sendo 51 em enfermaria (12 suspeitas e 39 confirmadas) e 17 em UTI (cinco suspeitas e 12 confirmadas). Do total, 49 eram de moradores de Araraquara. 

Com as internações, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria era de 52% e de UTI, 26%. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90