Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/03/2023 às 12h20min - Atualizada em 22/03/2023 às 12h20min

Kartódromo do Pinheirinho recebe corrida com entrada gratuita neste domingo

Espaço recebe a segunda etapa do Campeonato Loukos do Asfalto

Foto: Divulgação
O Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, sediará neste domingo (26) a segunda etapa da edição 2023 do Campeonato Loukos do Asfalto. A competição de kart conta com dez etapas, realizadas em Araraquara e Descalvado, com participações de pilotos de várias cidades da região e do interior paulista. 

A competição é dividida nas categorias cadete, 125cc Pro, 125cc Light, F4 Pro, F4 Light e F4 Motor Sorteado. Os motores sorteados são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro.
 
Na primeira etapa, realizada em 12 de fevereiro, a Liga Araraquarense de Automobilismo, representada pela presidente Sandra Lemes, arrecadou com os pilotos um total de 26 cestas básicas que foram revertidas para o Fundo Social de Solidariedade.

Em cada categoria, são premiados os pilotos do primeiro ao quinto lugar. Posteriormente, a 10ª etapa contará com a premiação dos três melhores de cada categoria do campeonato.

A entrada é gratuita para o público e menores de idade só podem entrar acompanhados de um pai ou responsável. Quem não puder ir ao kartódromo pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Youtube. A próxima etapa está marcada para o dia 14 de maio, novamente no Pinheirinho.
 
A competição conta com o patrocínio de Munhoz Automotiva, Panificadora Pão Caseiro e apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e Unimed Araraquara.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90