23/03/2023 às 21h15min - Atualizada em 23/03/2023 às 21h15min
Força Tática apreende adolescente com arma de brinquedo em escola de Araraquara
O estudante teria levado arma na escola e ameaçado um colega; um canivete também foi encontrado com o jovem
Arquivo Araraquara Agora Um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela Força Tática após ter levado uma arma de brinquedo para a escola e ameaçado um colega no bairro do Carmo em Araraquara.
Segundo boletim de ocorrência, a PM foi acionada após a direção da escola receber uma denúncia de pais que um estudante estaria armado dentro da sala de aula. Após a chegada dos policiais da Força Tática o jovem foi chamado na direção e estava com um volume na cintura, ele disse que estava com uma arma de airsoft.
A arma foi recolhida pelos policiais, durante abordagem em busca pessoal foi encontrado um canivete e um celular em seu bolso. Questionado o adolescente disse a arma seria usada para uma brincadeira após a aula, próximo da casa de sua avó.
O jovem ainda informou que comprou a arma de airsoft pela internet e pagou R$ 300, mesmo valor que alegou ter sido pago no aparelho celular encontrado, que não tinha nota fiscal e teria sido comprado pelas redes sociais por um desconhecido. Ainda de acordo com relatório policial o adolescente afirmou que não usava para nenhum crime, mas assumiu ter ameaçado o colega de escola.
Já o canivete encontrado, o rapaz disse ter pegado do padrasto há algum tempo e colocado na mochila. O caso foi apresentado em boletim de ocorrência no plantão policial, os itens foram apreendidos e posteriormente o adolescente foi liberado para sua mãe mediante assinatura de termo.
Em nota a secretária estadual de educação se manifestou sobre o caso
“A partir do momento em que a gestão escolar tomou conhecimento da situação, acionou imediatamente a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a responsável do aluno. Em seguida, foram para a Delegacia.
O boletim de ocorrência foi registrado e o caso será inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP).
A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa Conviva-SP. A Diretoria de Ensino de Araraquara e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”. disse em nota o Seduc