13/08/2020 às 08h20min - Atualizada em 13/08/2020 às 02h54min

Campanha para salvar o pequeno Raul alcança o primeiro milhão

Por Rian Fernandes

A campanha para salvar o pequeno Raul, de Santa Lúcia, conseguiu alcançar o primeiro milhão nesta quarta-feira (12). A criança, que luta contra uma grave doença degenerativa, chamada AME (Atrofia Muscular Espinhal), busca o tratamento, considerado o mais caro de todo o mundo. Por isso, mesmo com a nova conquista, vale destacar que você ainda pode ajudar e ser um dos salvadores do querido bebê para chegar ao objetivo, o Zolgensma. 

O remédio mais caro do mundo, o Zolgensma, é a salvação do pequeno Raul. O valor é estimado em 2 milhões de dólares, sem contar os custos da viagem. Além disso, um quarto adaptado é necessário para que seja possível cuidar da criança. Ou seja, para que o bebê seja salvo, é preciso mais de R$ 10 milhões.

Com isso, a conquista do primeiro milhão deixa todos os envolvidos na campanha esperançosos para a vitória de Raul contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença genética degenerativa que impede o corpo de fazer atividades essenciais, como a própria respiração. 

Para ajudar a criança, foram disponibilizadas contas para que sejam feitas as doações. Além disso, uma “vakinha” on-line é uma das principais ações, já que nela é possível acompanhar a evolução das doações, contribuir, deixar mensagens de apoio e, inclusive, conhecer um pouco mais sobre a história. Para conferir, acesse o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-raul.

Um Instagram (@ameoraul) também foi criado recentemente para contar a comovente história e já possui mais de 17.800 seguidores. Seja doando ou compartilhando, qualquer ajuda é essencial para que a campanha alcance o maior número possível de pessoas em busca da grande vitória de Raul.

A campanha ainda possui um Facebook (https://www.facebook.com/AmeoRaul/) e um site próprio (http://ameoraul.com.br/)

COMO DOAR

DEPÓSITO BANCO SANTANDER:
Conta Poupança
Nome: Raul Mancini Fidelis
CPF: 579.980.898-30
Agência: 0364
Número da conta: 60010126-9

DEPÓSITO BANCO DO BRASIL:
Conta poupança
Nome: Raul Mancini Fidelis
CPF: 579.980.898-30
Agência: 4562-4
Número da conta: 21.121-4
Variação: 51

PICPAY: https://app.picpay.com/user/ameoraul
VAKINHA: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-raul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.3%
0.3%
56.1%
1.4%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.3%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição