Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/08/2020 às 11h01min - Atualizada em 13/08/2020 às 11h01min

Anjos do Trânsito orientam pedestres para uso da faixa de segurança

Vai até esta sexta-feira (14), em Araraquara, a campanha realizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana e do grupo Anjos do Trânsito, para conscientização do pedestre para o uso correto das faixas de segurança espalhadas pela cidade.

Com foco especialmente no pedestre, desde o último sábado (8), a campanha percorre vários corredores comerciais da cidade, especialmente na região central, buscando mostrar a população que é possível e importante evitar atropelamentos no trânsito.

Sob o tema “A segurança é na faixa”, com o sentido de que não custa nada ao pedestre zelar pela sua própria integridade física, o grupo atua por cerca de duas horas em cada apresentação.

De acordo com a diretora e produtora da Cia. Teatral Anjos do Trânsito, Cláudia Galvão, cujos atores trabalham há 11 anos com educação para o trânsito, a meta é conscientizar o pedestre sobre a importância dele criar o hábito de atravessar as vias públicas de forma correta. “Até para ser mais respeitado pelos motoristas”, enfatiza Cláudia.

Com todo o protocolo de segurança por conta da pandemia, como o uso correto de máscaras e produtos de higienização, e orientando a população com apresentações artísticas, o grupo teatral já percorreu vários corredores comerciais de Araraquara durante a campanha.

As ações com linguagem artística, que unem expressões de teatro, circo e música, já foram realizadas na Avenida Sete de Setembro, entre o Centro e o bairro do Carmo, e nas regiões da Alameda Paulista, na Grande Vila Xavier, e em vias da Fonte Luminosa.

A campanha tem sequência nesta quinta-feira (13) na Praça Santa Cruz, e termina na sexta (dia 14), na Rua Nove de Julho.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90