Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/03/2023 às 13h42min - Atualizada em 28/03/2023 às 13h42min

Desfile de planetas pode ser observado no céu durante a semana; entenda

Hoje é o melhor dia para ver o que é chamado de "desfile planetário"

Foto: GETTY IMAGES/via BBC
O fenômeno chamado de "desfile planetário" pode ser visto no céu durante a semana, mas precisamente neste terça-feira (28), após o pôr do sol. Mercúrio, Júpiter, Vênus, Urano, Marte e a Lua formarão um arco ao se alinharam. Alguns deles poderão ser vistos a olho nu. 

Apesar de poder ser observado durante a semana, o melhor dia para ser visto é justamente esta terça-feira (28), conforme informações do astrônomo da Nasa, Bill Cooke, cedidas para a emissora NBC News. O alinhamento poderá ser visto de qualquer lugar da Terra, no entanto, é preciso que o céu esteja claro e com uma boa visão do horizonte, a oeste. 

Vênus e Marte serão mais fáceis de serem identificados, por conta do brilho mais intenso. O primeiro será um dos mais brilhantes no céu, enquanto o segundo, estará próximo da Lua, com um tom avermelhado. 

Enquanto isso, pode ser mais difícil de encontrar Mercúrio e Urano, pois estarão mais escuros. Urano pode ser visível com um telescópio de tamanho médio. Já no caso de Mercúrio, ver é considerado um desafio. 

Conforme esclareceu Cooke, a maior chance de ver os planetas é longe das luzes brilhantes da cidade, em algum local que tenha visão clara e desobstruída. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90