Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/03/2023 às 11h29min - Atualizada em 31/03/2023 às 11h29min

Centro de Referência Afro 'Mestre Jorge' realiza Ciclo da Terapia de Resultados Breves; veja como participar

Encontros gratuitos serão semanais, a partir desta segunda-feira (03)

LEIA TAMBÉM:
Com pai internado, filha realiza 'vakinha virtual' para conseguir prótese; ajude.





A Prefeitura de Araraquara, através do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, passa a oferecer, a partir do dia 3 de abril, mais uma etapa do Ciclo da Terapia de Resultados Breves, em uma parceria que conta com o apoio voluntário de psicólogos profissionais.

Todo atendimento será gratuito e aberto para todas as pessoas. Serão abordados temas como ansiedade, conflitos familiares, depressão, relações sociais, momento atual vivenciado, conflitos étnico-raciais e outros assuntos trazidos pelos participantes.

 

Os encontros serão semanais, com duas horas de duração e com possibilidade de atendimento individualizado de acordo com a demanda.

O objetivo da parceria é que as pessoas expostas às angústias provocadas por diversos fatores cotidianos possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado. As sessões de terapia são gratuitas e abertas para todas as pessoas.

 




A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância da terapia.

 

Tivemos muita procura este ano em decorrência dos atendimentos realizados no passado, pois foi notório uma melhora significativa das pessoas que foram acompanhadas no primeiro semestre com a terapia e daremos continuidade no próximo período, pelo bem-estar e pelo bem viver das pessoas que têm a saúde mental afetadas. Muitas vezes, por um processo cultural, elas não veem a necessidade de buscar ajuda profissional, e são desestimuladas pela própria família, por isso facilitamos o acesso, incentivando a todos que participem, em especial pela qualidade e comprometimento dos profissionais que aqui estão”, explicou.




Os profissionais envolvidos são:

 

- Carlos Renan Velloso de Andrade, que é formado em psicólogo pela Universidade Paulista UNIP Araraquara, especialista em gestão de pessoas, trabalha como psicólogo clínico e atua com intervenções breves, plantão psicológico, práticas sociais e orientação profissional;


- Luís Augusto Maino, formado em psicólogo pela Universidade Paulista UNIP Araraquara, trabalha como psicólogo clínico na abordagem comportamental e atua com intervenções breves, plantão psicológico e práticas sociais;


Vanessa Garcia Franco, psicóloga formada pela Universidade Paulista UNIP Araraquara, oferece atendimento clínico particular na abordagem em Fenomenologia Humanista Existencial e atua como um papel relevante de agente de mudança em atendimentos clínico particular, plantão psicológico e práticas sociais.


As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99626-9466 e pelo telefone (16) 3322-8316. O Centro de Referência Afro "Mestre Jorge" fica na Rua Mauá, 377, Centro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90