Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2020 às 07h38min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h02min

Coronavírus: teles vão liberar wi-fi e ampliar sinal de internet


A pedido da Anatel as empresas de telecomunicação estão ampliando a velocidade de internet e liberando sinais de wi-fi em locais públicos.


A medida é para democratizar ainda mais as informações principalmente aquelas relacionadas ao coronavírus,: "com um cenário de maior distanciamento físico entre as pessoas, requisições de quarentena e de trabalho remoto, as conexões de acesso às redes se tornarão ainda mais essenciais. A preservação de fluxos de trabalho, de ensino, de acesso a informações sobre saúde e também de lazer dependerá em grande medida dos serviços de telecomunicações", diz trecho do ofício.


A agência também determinou que as operadoras de telefonia sejam flexíveis em relação aos prazos de pagamento para moradores de áreas com grande fluxo de contaminação.


As operadoras devem liberar sem custo ou consumo de dados acesso zero rating ao aplicativo móvel Coronavírus-SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.


O ofício determina que as empresas criem um plano de ação para garantir a estabilidade técnica do sistema, a fim de evitar a queda da qualidade dos serviços decorrente de uma ampliação súbita da demanda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90