Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/04/2023 às 11h26min - Atualizada em 05/04/2023 às 11h26min

Força Tática prende jovem por tráfico de drogas em Casarão da Vila Xavier

Um adolescente foi apreendido na ação

Direto da Redação
Divulgação

LEIA TAMBÉM:
Quatro crianças morrem durante ataque em creche de Blumenau; veja.


A Força Tática prendeu um jovem, de 22 anos, por tráfico de drogas em Araraquara. Um menor, de 13 anos, foi apreendido durante a ação. O caso ocorreu nesta quinta-feira (04) no casarão abandonado da Vila Xavier, localizado na Rua Padre Luciano. O local já é conhecido como ponto de venda de drogas. Já houve registros de flagrantes em outras ocorrências policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, desta vez, o jovem e o menor tentaram se desfazer de uma bolsa preta, quando perceberam a chegada dos policiais no local. Dentro da bolsa havia 46 pinos com cocaína e 145 pedras de crack.


O adolescente ainda trazia consigo a quantia em dinheiro de R$ 367. A dupla foi levada à Delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência de tráfico de drogas. O rapaz foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina e está à disposição da justiça. Já o menor, foi liberado para a mãe.

Em nota a Prefeitura de Araraquara se manifestou sobre o imóvel abandonado

 

“A Prefeitura vem acompanhando sistematicamente a situação do imóvel mencionado, que conta também com acompanhamento do Ministério Público, e tomando as providências cabíveis ao caso, inclusive realizando limpezas periódicas no local, com retirada de inservíveis e outros possíveis criadouros do mosquito da dengue.
A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública tem realizado a interlocução com o Comando da Polícia Militar, em razão dos contatos com a comunidade do entorno que reportam a sensação de insegurança, e solicitou que o policiamento fosse intensificado. O que realmente ocorreu.  
Vale ressaltar que várias secretarias municipais estão envolvidas na questão, entre elas a de Obras e Serviços Públicos, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Administração, além da Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, para que, seguindo os trâmites legais, o problema possa ser resolvido o mais rápido possível com a desocupação e lacração do imóvel”.


Colaboração: Flávio Fernandes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90