Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/04/2023 às 15h31min - Atualizada em 06/04/2023 às 15h31min

Sangue Corinthiano faz 10 anos em Araraquara com campanha no Hemonúcleo

Doações poderão ser feitas a partir de segunda-feira (10) pelos torcedores que quiserem participar

Em 2023, a campanha Sangue Corinthiano completa 10 anos desde sua primeira edição na cidade e comemora realizando sua 12ª ação solidária de doação de sangue no Hemonúcleo Regional de Araraquara.

A partir de segunda-feira (10), as doações de sangue poderão ser feitas pelos torcedores que quiserem participar. Será uma semana toda disponível para aqueles que desejarem colaborar com a campanha, que mistura amor ao Corinthians e o desejo de salvar vidas. O encerramento dessa edição acontece na sexta-feira, dia 14.

As doações poderão ser feitas mediante agendamento prévio pelo WhatsApp (16) 3301-6102, mas esse procedimento não é mais obrigatório, apenas recomendado para agilizar o atendimento. É importante lembrar que há necessidade do uso de máscara nas dependências do hemonúcleo.

No dia e horário agendados, é necessário que os participantes digam na recepção que estão doando para a campanha Sangue Corinthiano e assinem a lista de presença. Todos que comparecerem ao evento, entre os dias 10 e 14 de abril, participarão do sorteio de uma camiseta usada pelo time Master do Corinthians, doada pelo Dama, ex-jogador do Timão, especialmente para essa campanha.

A iniciativa já ajudou a salvar mais de 200 mil vidas em todo Brasil e acontece em vários estados brasileiros. Em nossa região, além de Araraquara existem postos de doação nas cidades de São Carlos, Sertãozinho e Rio Claro. Novas edições serão planejadas e podem ser consultadas no site oficial da campanha ou redes sociais.

Informações sobre os procedimentos de doação de sangue podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301- 6102, diretamente no hemonúcleo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, porém a coleta das bolsas de sangue é feita nos seguintes horários: segunda a quarta-feira das 7h às 12h, quinta-feira das 7h às 15h e sexta-feira das 7h às 13h.

Os organizadores estarão reunidos no hemonúcleo na quinta-feira, dia 13 de abril, para recepcionarem os doadores a partir das 13h30. Quem quiser doar nesse mesmo dia, deve agendar o horário. Informações sobre a campanha podem ser encontradas na página do Facebook Sangue Corinthiano Araraquara.

Sobre a Sangue Corinthiano

O idealizador da iniciativa é o torcedor Milton Oliveira, que é doador voluntário desde 2005. Ele viu na inexplicável paixão e união da torcida corinthiana, a possibilidade de salvar muitas vidas. Belas campanhas incentivando os corinthianos doarem sangue já haviam sido lançadas por torcidas organizadas. Por isso no dia 24 de julho de 2008, ele criou uma comunidade no Orkut, e com o apoio dos amigos fez a divulgação na Internet.

A aceitação foi tão grande, que houve uma necessidade de criar um site, para atingir os torcedores que não possuíam cadastro na rede social. “Da mesma maneira que nos unimos para empurrar o nosso time, que levantamos bandeiras, faixas de protestos, que gritamos amor eterno na arquibancada e com a mesma fé que pedimos para que os jogadores deem sangue por nosso Corinthians, podemos abraçar essa causa”, diz Milton.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90