Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/04/2023 às 02h12min - Atualizada em 07/04/2023 às 02h12min

Entenda o que aconteceu em invasão de Américo Brasiliense

Seis pessoas foram esfaqueadas e o autor morreu; policial evitou outro ataque, segundo major da PM

Um homem invadiu o hospital Dr. José Nigro, em Américo Brasiliense, e esfaqueou seis pessoas no prédio. O ataque aconteceu no fim da noite desta quinta-feira (6). 

Segundo informações concedidas pela Polícia MiIitar, o autor chegou nervoso na unidade e teria recebido um primeiro atendimento, inclusive do médico. Em determinado momento, ele sacou uma faca e esfaqueou seis pessoas que estavam no hospital. 

Em seguida, uma viatura da Polícia Militar passava em frente do hospital quando o autor tentava esfaquear uma outra pessoa. O policial iniciou uma negociação para que a refém fosse solta, porém, sem sucesso. "Em determinado que a pessoa conseguiu se afastar dele, o policial efetuou os disparos e imobilizou para que, de forma rápida, para que não tivessem mais vítimas", esclareceu o major Alan, em entrevista coletiva (veja no fim da matéria). 

No ataque, as seis pessoas esfaqueadas foram socorridas e não correm risco de vida. Uma delas é o diretor clínico do hospital. Enquanto isso, o autor não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. 

Sobre a motivação do crime, o major explicou que o autor era usuário de drogas na cidade e já causava problemas. "Não há nenhuma informação que seja uma outra coisa. A rapidez dos policiais ajudou para que não acontecesse algo pior". 

Informações sobre as pessoas esfaqueadas não foram reveladas. Veja abaixo a entrevista coletiva concedida pelo major da PM: 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90