Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/08/2020 às 11h43min - Atualizada em 16/08/2020 às 11h43min

Corinthians empata sem gols com o Grêmio em Porto Alegre

Por Federação Paulista de Futebol
 

No duelo que abriu as disputas da terceira rodada do Brasileirão, Grêmio e Corinthians ficaram no empate sem gols, na Arena Grêmio, no começo da noite deste sábado (15). Os donos da casa tiveram a chance de sair com a vitória, mas o atacante Diego Souza perdeu um pênalti ao chutar para fora do gol defendido pelo goleiro Cássio, em mais um reencontro entre os dois.

Com o resultado, o Corinthians que tem um jogo a menos que boa parte dos adversários, segue na parte debaixo da tabela com um ponto ganho. Já o Grêmio, que venceu uma partida e empatou duas, aparece na quarta colocação com cinco pontos somados, atrás apenas de times que venceram duas partidas.

Jogando em casa, o Grêmio dominou praticamente todo o primeiro tempo e teve quatro boas oportunidades para abrir o placar. A melhor delas veio aos 24 minutos, quando após um cruzamento da direita, Pepê apareceu na área e testou firme. Mas, ligado no lance, o goleiro Cássio conseguiu se esticar todo para fazer uma difícil defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o time gaúcho quase contou com uma falha de Cássio para abrir vantagem. Aos 45, Alisson recebeu na entrada da área e soltou o pé. A bola foi na direção do goleiro do Corinthians, que foi fazer a defesa, mas quase deixou ela passar por meio de suas pernas.

Na volta do intervalo, foi o Corinthians quem criou a primeira oportunidade de gol no segundo tempo. Aos sete minutos, Sidcley cobrou escanteio na área e encontrou Jô, que cabeceou forte, mas viu a bola sair por cima do gol. Apesar disso, o Grêmio seguiu com maior posse de bola e tendo mais espaço para ir com perigo ao gol adversário.

Aos 25 minutos, Jean Pyerre arriscou de fora da área e pegou Cássio de surpresa, que só viu a bola explodir no travessão antes de sair. Porém a principal chance do Grêmio veio em um pênalti aos 32. Diego Souza recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. O lance ainda foi avaliado pelo VAR. Na cobrança, o atacante gremista chutou para fora, com Cássio caindo no canto certo. Depois disso, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo com o empate em 0 a 0.

Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira (19) para a disputa da quarta rodada do Brasileirão. Às 21h30, o Corinthians recebe o Coritiba, em sua Arena, em São Paulo. Um pouco mais cedo, às 19h15, o Grêmio visita o Flamengo, no Estádio do Maracanã.

Foto: Assessoria de Imprensa/Corinthians


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90