Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/04/2023 às 16h28min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h00min

Moraes diz esperar que redes sociais adotem ações contra desinformação

Cobrança foi feita durante reunião com presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs), em Brasília. Encontro foi realizado para debater a organização das eleições municipais de 2024.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-04/moraes-diz-esperar-que-redes-sociais-adotem-acoes-contra-desinformacao

 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta terça-feira (11) esperar que as empresas que operam as redes sociais tomem medidas para coibir publicações com conteúdo nazista, homofóbico e antidemocrático nas plataformas.

 

 

A cobrança foi feita durante reunião entre Moraes e os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs), em Brasília. O encontro foi realizado para debater a organização das eleições municipais de 2024.

 

 

Notícias relacionadas:

Na reunião, Moraes disse que as plataformas deveriam combater publicações de conteúdos nazista, fascista, homofóbico e antidemocrático “com o mesmo vigor que combatem postagens com nuances de pedofilia, pornografia e infração aos direitos autorais”.

 

 

“Acho que cabe, inclusive, a inversão do ônus da prova. Na dúvida sobre o teor de um conteúdo retirado do ar, o autor deve provar que a publicação está de acordo com as normas vigentes”, afirmou Moraes.

 

Eleições 2024

 

Sobre o pleito de 2024, os presidente do TREs também pediram que seja garantido pela Justiça Eleitoral o transporte oficial de eleitores para evitar transtornos no dia da votação.

 

Também foi informado que serão compradas mais 220 mil urnas eletrônicas para modernização do atual acervo. A eventual obrigatoriedade da biometria para identificação de eleitores e a devolução de servidores requisitados para atuarem no pleito também foram temas discutidos. 

 

A reunião foi fechada à imprensa, e as informações sobre o encontro foram divulgadas pelo TSE.

 

*Com informações do TSE




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-04/moraes-diz-esperar-que-redes-sociais-adotem-acoes-contra-desinformacao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90