Mais uma cidade da região está tomando medidas para reforçar a segurança nas escolas. Trabiju, menor município da região de Araraquara, contará com seguranças e detectores de metais nas unidades de ensino a partir de segunda-feira (17).
O anúncio foi feito pela Prefeitura do município pelas redes sociais. "Desde a semana passada estamos reunidos, procurando maneiras de oferecer mais segurança nas escolas. Em nenhum momento deixamos o assunto de lado. Conversei com muitos pais, avós, responsáveis e funcionários da Educação", enfatizou o prefeito Marcelo Fonseca.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Trabiju, o município também já se reuniu com a Polícia Militar, que está reforçando a segurança nas unidades escolares com acompanhamento e patrulhas de rotina.
Também pelas redes sociais, o presidente da Câmara de Trabiju, Robson Ribeiro de Souza, o Robinho, também destacou a iniciativa de colocar os seguranças nas unidades. "Acabamos de sair de uma reunião com o prefeito municipal, Marcelo Fonseca, onde foi decidido junto com a empresa que a partir de segunda-feira vamos ter seguranças nas escolas e também detector de metais. É a segurança de nossas crianças em primeiro lugar", salientou.
Com o anúncio, Trabiju se junta a outras cidades da região que tomam medidas para deixar as escolas mais seguras, como Boa Esperança do Sul e Gavião Peixoto. As iniciativas de segurança estão sendo tomadas diante de ataques em unidades de ensino que aconteceram recentemente no país, como em São Paulo e Blumenau (SC), além de ameaças e publicações que causam pânico pelas redes sociais.
"Um dos destaques da nossa cidade é justamente a segurança. Praticamente não temos problemas com violência. Historicamente os índices sempre foram baixos, mas nunca é demais proteger a nossa população, ainda mais quando tratamos de crianças", concluiu o prefeito de Trabiju.