Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/04/2023 às 12h51min - Atualizada em 13/04/2023 às 12h51min

Feiras são atrações para o final de semana em Araraquara; veja a programação

Programação começa no sábado e termina no domingo

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: no sábado (15) tem a Feira Tô em Casa no Parque Infantil, das 10 às 18 horas, e a Quem Garimpa Acha na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, das 9 às 17 horas; enquanto no domingo (16) tem Rolê Feira na Praça do Faveral, das 15h às 22 horas, e a Viola na Praça, na Praça das Bandeiras, das 11 horas às 15 horas.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Toda programação é gratuita.

Tô em Casa 

Sábado (15) tem a Feira Tô em Casa - edição "Abril: mês de conscientização do Autismo", das 10h às 18 horas, no Parque Infantil, na região central. A Tô em Casa conta com o apoio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária.

O público poderá apreciar os trabalhos dos empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público das 10h30 às 18 horas. Também, haverá uma campanha em prol de gatos abandonados, com a arrecadação de ração e vermífugo.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

Quem Garimpa Acha 

O Coletivo Quem Garimpa Acha estará na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, neste sábado (15), das 9 às 17 horas, com uma feira de brechós, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. O evento participa da programação de encerramento da exposição "CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol", realizada pelo Museu do Futebol de São Paulo.

A feira de brechós e moda circular e sustentável cria oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região.

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade está localizada na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro.

Viola na Praça 

Neste domingo (16) a Praça das Bandeiras volta a ser palco do encontro que reúne violeiros e apreciadores da boa moda de viola, com o evento Viola na Praça, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O clima familiar, alegre e descontraído que sempre marcou os encontros sertanejos será retomado a partir das 11 horas. E o lazer só aumenta com a presença da Feira Sertaneja que volta como novidade nos encontros.

Rolê Feira 

"Outono Tropical" é o tema da 20ª edição da RolêFeira que acontece neste domingo (16), das 15 às 22 horas na Praça do Faveral. A feira de economia criativa organizada pelo Coletivo Rolê, traz mais de 90 expositores e se consolida como a maior feira de economia criativa de Araraquara e região.

A programação cultural apresenta música, vivência de skate e atividade com jogo pedagógico Pindorama que apresenta personagens do folclore brasileiro.

O som começa a rolar às 18h com a discotecagem da Tocaya no Balanço do Brasil. Depois, a partir das 20h, fechando a programação, o bailinho da Rolê vai garantir a animação com um feat pra lá de especial no show Brasilidades Tropical com Joana e Baile do Lima.

A RolêFeira conta com o apoio do SESC Araraquara na programação cultural, da Minhocaria na gestão de resíduos e da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundart, Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária.

Mais informações: nas redes sociais da Rolê Feira (ttps://www.facebook.com/events/762794028781055e nas Notícias do site da Prefeitura de Araraquara (https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/cultura/rolefeira-chega-a-sua-20-edicao-saudando-o-outono-ao-som-do-tropicalismo-e-visibilizando-as-brasilidades).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90